
SINAIS
Continua uma chuva miudinha…
Onde estás céu azul e sol que brilhas? Vinde — já temos saudade… Digo mesmo — sede.
Abanam levemente os ramos das árvores… Suspiram também pelo sol…
E as avezinhas — onde estão? Nem vista — nem canto… Indiferentes. A chuva miudinha cai em silêncio.
Um fiozinho brando corre pelas valetas.
***
Domingo. Santa missa às 10h — Dia do Senhor… Todos os dias são.
Dia de sol — lindo! Riscos brancos no céu azul, de aviões que passam.
É de Jesus este lindo dia - são d'Ele todos os dias.
Caminho em cada dia… Conduz, Senhor, todos os meus passos…
Céu azul! Sol que brilha!
***
A segunda-feira fugiu… Dias tão leves que fogem e ultrapassam todos os restolhos. Não se veem mais. O dia foi-se… A semana, o mês, o ano, a vida. Não damos por ela… Vamos… Eu vou. Tem pena de mim, Senhor! Aperta Teus dedos divinos no meu pobre braço. Caminho… Aumenta, Senhor, a minha fé.
Padre Telmo