PAÇO DE SOUSA

FUTSAL — No passado Sábado dia 21, tivemos mais um encontro de Futsal a contar para o campeonato da 1.ª Divisão da A. F. Porto. Desta vez, a partida foi disputada no Pavilhão Municipal de Moreira da Maia, frente ao G. D. Leões da Guarda S. C. Deu-se início às 19 h, num grande clima nas bancadas, com os apoiantes a puxar pelos seus jogadores. O jogo foi muito emocionante e desgastante, tendo sido marcados muitos golos. A nossa equipa, uma vez mais, iniciou a partida em desvantagem, fruto da desconcentração, e só próximo do final do jogo conseguimos reduzir mais o resultado. Contudo foi tarde, e acabámos por perder o jogo. Da nossa parte temos a obrigação de agradecer a quem nos tem apoiado nos jogos, deslocando-se a lugares um bocado distantes, só para nos apoiar, e a todos os que têm contribuído com a ajuda no pagamento de despesas que é necessário cobrir.

José Júnior


ANIVERSÁRIO DE PAI AMÉRICO — No dia 23 de Outubro, celebrámos o 136.º aniversário do seu nascimento, começando com uma exposição de pintura e construções artesanais dos edifícios da nossa Aldeia, com quase todos presentes. O autor destas obras é o Antigo Gaiato Artur Mota, que tinha a alcunha de «Piasquinha». A exposição ficará exposta por alguns dias. Depois os presentes visitaram o Memorial / Museu do Padre Américo — Obra da Rua, após o que fomos celebrar a Eucaristia na nossa Capela, lembrando todos os antigos gaiatos, padres, senhoras e amigos da nossa Obra. Seguiu-se o jantar com o partir do bolo enquanto se cantaram os parabéns a Pai Américo.

RAPAZES DE S. TOMÉ E PRÍNCIPE — Tendo alguns terminado o seu curso em Irivo, que já foram trabalhar e têm a sua vida independente, ainda continuamos a receber e a ajudar outros rapazes santomenses, que vêm fazer os seus estudos na mesma Escola. Neste momento são sete os que estão connosco. Desejamos que tenham sucesso escolar e um futuro promissor.

FORMAÇÃO — Alguns dos nossos rapazes com mais responsabilidade começaram uma formação de auxiliares de educação, para se cumprirem algumas regras que nos exigem. É sempre bom aprofundar novos conhecimentos, sem esquecer tudo aquilo que, pela nossa experiência, nos ajuda a orientar bem a vida. Desejamos que aproveitem e melhorem os seus conhecimentos.

POMAR — Nesta época as nossas árvores que estão a dar fruto são as laranjeiras e os diospireiros, para além dos limoeiros. As restantes só para o próximo ano se Deus quiser. Vamos substituir as árvores que não estão em boas condições, pelo que o Paulo «Mudo», o Manuel e o Mateus andaram a abrir os buracos onde as novas árvores irão ser plantadas. A muita chuva e o vento têm feito alguns estragos, deitando ao chão laranjas e tangerinas e partindo os ramos a uma bonita tangerineira. Temos de continuar a cuidar do nosso pomar.

Fausto Casimiro