Paço de Sousa
GALINHEIRO - Já conseguimos duas patas que um senhor amigo ao ler a nossa crónica viu a nossa necessidade e veio cá nos trazer. As patas são da espécie mandarim, mas são maiores que o pato que nós temos, embora da mesma espécie. Ficamos assim a precisar de patos para fazerem criação. Já tivemos seis codornizes, mas quatro fugiram e só restam duas, que esperamos não sigam o caminho das outras.
PRAIA - Os nossos mais pequeninos já estão em Paço de Sousa, vindos das férias que tiveram na nossa casa em Azurara. De tantas férias que tiveram vêm mais alegres, dando continuidade à vida da Casa. Com eles também estiveram, em vários grupos, os nossos Rapazes de Beire. O chefe da praia foi o Fadul, e todos os Rapazes colaboraram nas tarefas que lhes foram atribuídas sob a sua orientação.
MEMORIAL - O nosso carpinteiro sr. Faustino continua a fazer os últimos trabalhos de carpintaria no nosso Museu Pai Américo / Obra da Rua. Depois de montar as portas da sala de projecções irá finalizar a escadaria interior e o tecto no hall de entrada. Entretanto estamos a recolher todos os objectos que serão expostos no Museu e a organizar o mesmo. Mais uma vez pedimos a todos os nossos Amigos que tenham algum objecto relacionado com o Pai Américo ou a Obra da Rua, que muito gostaríamos que os pusessem à nossa disposição. Desde já o nosso muito obrigado.
CAMPO - Já acabamos a apanha da batata e, embora poucos a fazê-lo, terminamos o nosso trabalho. A batata saiu variada, e ficou guardada no respectivo celeiro. O sr. Jorge andou a fazer a poda verde à nossa vinha, e todos os dias vai à nossa horta regar e colher várias hortícolas para as nossas refeições diárias. O «Meno» andou a regar os nossos pomares, e todos os dias cuida do nosso gado, tirando o leite às vacas que é servido no nosso pequeno-almoço, e dando-lhes a ração de palha, silagem e farinha apropriada. Um dia em que chegou de manhã, encontrou mais um vitelinho recém-nascido, que o deixou muito contente.
Vicente António