OBRA DA RUA

Estas duas letrinhas, são para todos os membros desta grande Obra do Padre Américo. Para mim, não há melhor ou, pelo menos, igual.

Assinante 69707

Com a devida vénia, venho aproximar-me da Obra da Rua, que muito admiro e amo. Tenho acompanhado algumas dificuldades e as muitas injustiças que o mundo vos inflige. Mas também, e principalmente, me detenho a pensar nos êxitos que advêm das vossas acções concretas em prol da humanidade. Tantas!

Quantos rapazes se fazem Homens de Bem! Deus que tudo vê e tudo sabe sempre há-de abençoar tão sublime Obra.

Assinante 61413

Desculpem a modéstia, mas é com o coração aberto. Continuem com forças para a tarefa a que dão continuidade, os percursos têm sempre contrariedades e só as capacidades empreendedoras as ultrapassam.

Assinante 59136

Sou um grande admirador da Obra. Santa Iria fica próximo do Tojal, muitas visitas fiz à Casa do Gaiato, muitos contactos tive com o sr. Padre Luiz. Muita pena tive de a Obra entregar ao Patriarcado a Casa do Gaiato, com o recheio que eram os Gaiatos. Faz falta uma Casa do Gaiato com o espírito do Pai Américo em Lisboa - está lá, no Tojal - mas não é o mesmo quando era dirigida pelos Padres da Obra da Rua.

Conheço a Obra do Padre Américo desde 1963, quando fui trabalhar para uma Empresa que ajudava a Obra, quando íamos receber o ordenado, lá estava uma caixa para colocarmos a nossa oferta.

Sou assinante d'O GAIATO, que muito admiro e leio do princípio ao fim. Envio cheque para pagar a minha assinatura, e o resto para as despesas da Obra.

Assinante 21379

Trago sempre a Obra do querido Pai Américo no meu pensamento e no meu coração. Que Deus vos dê sempre a Sua Divina Protecção.

Assinante 81982

As notícias dessa "imensa Casa" enchem-me a alma.

Assinante 12609

Aproveito para endereçar os sinceros parabéns pela dedicação e empenho na continuidade da grandiosa Obra de Padre Américo.

Tendes sido verdadeiros e bravos homens na luta pelos verdadeiros valores e missão da Obra da Rua, procurando ganhar em cada menino um verdadeiro governante e construtor familiar na graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, tentando contrariar os ataques ferozes que pelo mundo fora vão sendo feitos contra a Família Cristã.

Assinante 26759

Que o Menino Jesus vos ajude a levar por diante esta Obra tão importante, de acolhimento e educação dos meninos mais frágeis da nossa sociedade.

Como é habitual, há já vários anos, a nossa família substitui as prendas supérfluas, que trocámos entre nós, nesta época, por donativos a Instituições que cuidam dos «mais desfavorecidos». Como este ano tivemos bastante redução da disponibilidade financeira, não vos podemos enviar o mesmo dos anos anteriores...

                                                                                                                                                        Assinante 84060

Queridos Amigos, perdoem-me que os trate assim, mas nos meus 88 anos de vida, metade foram passados a ler o vosso Jornal. Já conhecia a Obra, pois ainda muito pequena fui levada pelo meu Pai a ver um filme que mostrava como o Padre Américo tratava as crianças que precisavam de ajuda. Conheço Paço de Sousa pela mão de Hugo Pina, era pequenino, mas mostrou-me tudo com grande apoio escolhendo o melhor percurso, evitando as escadas, pois o meu marido disse-lhe que eu já tinha grande dificuldade de andar, fez tudo com muito Amor...

Assinante 23413

Segue a minha modesta contribuição a fim de ajudar a nobre Obra do Padre Américo - que tocou o meu coração de cristã desde muito pequena..

Assinante 59548

Envio cheque para pagamento da assinatura e de outras "dívidas". De facto, devo-vos muitas lições de pedagogia que aprendi convosco. Fui professora.

Sem esperança, sem paciência, sem ternura ninguém consegue educar..

Assinante 50037

Incluso envio, com muito gosto, cheque... modesta oferta que faço a tão apreciada e prestimosa Obra de Amor, verdadeiro testemunho de Jesus na Sua Igreja.

Assinante 53998