
O GAIATO digital
Edição de 10 de Abril de 2021 - N.º 2011 - Ano LXXVIII
Iniciamos nesta Edição o Ano V de publicação d'O GAIATO digital. Parabéns.
DA NOSSA VIDA
Viu e acreditou
«… Deus não faz mais nada senão amar. Amar as suas criaturas. Amou-nos por Seu Filho de maneira a não nos perder. Todo aquele que ama, ainda que só como torcida fumegando, não se perderá…»

MALANJE
«… A subida dos preços dos produtos e a falta de trabalho estão aumentando - e o números de roubos. No nosso caso roubaram-nos as chapas de cobertura de um dos nossos armazéns e materiais que ali tínhamos guardados…»

BENGUELA - VINDE VER!
Semana Santa
«Entramos para a vivência da Semana Santa com ramos de palmeira nas mãos, cantando Hossana ao Filho de David, Bendito o que vem em nome do Senhor, Hossana nas alturas, com o propósito de aceitar o convite que nos é feito "Sede santos como Deus é santo"…»
PÃO DE VIDA
Do Venerável Padre Américo
«Desde 1940 - ano da comemoração de centenários portugueses [1140 e 1640], na história da Obra da Rua, foram surgindo várias Casas do Gaiato de norte a sul de Portugal continental, fundadas pelo Padre Américo, para Rapazes desamparados…»
DOUTRINA
Sinceridade
«… Se muitos assim fazem, são provas que o nosso Bom Deus manda àqueles que vai buscar para realizar no mundo Obras que marquem a Sua existência. …»

PATRIMÓNIO DOS POBRES
«… diante da Majestade Divina todos os homens são pobres embora a maior parte não o reconheça. Rezar pela Igreja e pelos pecadores é um acto de humildade e comunhão com o Espírito Santo…»

BEIRE — Flash's
As 'memórias do coração' falam-nos de…
«… Andou pelas ruas de Lisboa sem destino... O Padre Baptista recolheu-a no Calvário. Devolveu a esta mulher a alegria de viver, a possibilidade de amar de novo, de forma incondicional! Lembro-me bem do seu riso e das suas brincadeiras marotas…»
PENSAMENTO
Oh! campo de jogos, casas de beleza, fontes e lagos, pomares e hortas, trabalho e alegria, horizontes, cor e luz! Pátria dos sem pátria. Vida dos que a não tinham. Como gosto, como me deleito loucamente em poder dar testemunho de uma riqueza perdida e mostrar o caminho do seu verdadeiro aproveitamento: - O trabalho. O amor ao trabalho.

OS NOSSOS LIVROS
«De como eu fui... aqui ou ali, fazer isto ou aquilo - era o título gracioso que Pai Américo dava às crónicas das viagens que fazia pelo País, a revelar a Obra da Rua às populações de cidades e vilas ou a tratar de assuntos que à Obra importavam. O presente livro é uma recolha desses textos recheados de pitorescas descrições, enriquecidas pela sua acuidade de observador que não perdia acontecimentos que a muitos escapariam, sem a reflexão que lhe proporcionava bons momentos de doutrina. Por se tratar de uma leitura leve, cheia de encanto, não deixa de ser um livro sério, interpelador.»
Podem pedi-lo pelo telefone 255 752 285, e-mail: geral@obradarua.pt ou directamente no site: www. obradarua.pt
Pelas CASAS DO GAIATO
CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA

«Alguns dos nossos leitores devem-se lembrar que, juntamente com a Casa do Gaiato, temos uma prática já bastante antiga de convidar pessoas que são acompanhadas pela nossa Conferência para o jantar de Quinta-Feira Santa no refeitório, juntamente com os rapazes da Casa do Gaiato. As restrições decorrentes da pandemia não permitem que este ano este gesto simbólico de partilha aconteça desta maneira…»


PAÇO DE SOUSA
MIRANDA DO CORVO
- Vacaria;
- Boletim AMA;
- Comemoração;
- Escola;
- Páscoa;
- Agropecuária;
- Aulas e estudo;
- Capela de Paço de Sousa;
- Quaresma 2021;
- Campanha de assinantes d'O GAIATO;