O GAIATO digital
* Os nossos de Coimbra - Miranda do Corvo revelam-se em palco *
Edição de 12 Setembro de 2020 : Ano LXXVII : n.º 1996
MALANJE

«Depois de um ano de ausência da nossa Casa do Gaiato de Malanje, surpreende-me a degradação que Angola está a sofrer. A cidade está cheia de lixo nas ruas principais... muitos jovens esperam fazer um biscato...»
PATRIMÓNIO DOS POBRES

«... O problema habitacional é cada vez mais grave e ninguém lhe põe a mão como devia e se comprometeu. Um dos meus alugou um T2 por 600 euros e, por mais voltas que desse, não conseguiu, em parte nenhuma, nada mais barato...»
O NOSSO CALVÁRIO

«... Assim, dava início ao Calvário, que diferentemente das outras casas já em funcionamento, vinha dar resposta a algo igualmente emergente: os doentes incuráveis e abandonados familiar e socialmente...»
BEIRE
Flash's Belezas Ignoradas...

«... As nossas Belezas Ignoradas. Gosto de parar a observá-los/as. Só a com+TEMPL+ar1... Olho a Fatinha, a Linita, o Carlitos, enfim. Sempre vou ter a esse não-lugar onde mora o mistério central da nossa existência...»
PÃO DE VIDA
Bairros de lata e Covid- 19
«...A miséria habitacional foi uma ferida que também Padre Américo sentiu verdadeiramente como um lugar importante de intervenção da Igreja, em Portugal e no seu tempo [anos 30 - anos 50], pois procurou chamar a atenção para este grande problema social...»
SETÚBAL

«... Não é qualquer senhora, mas alguém com vocação maternal, com ânsia de se dar aos que não têm mãe. Não é uma funcionária, uma técnica, mas uma mulher que ame, a sério, os mais pequeninos, os quais, quando crescerem, lhe chamarão mãe e ensinarão os seus filhos a tratarem-na por avó...»
Pelas CASAS DO GAIATO
CONFERÊNCIA DE PAÇO DE SOUSA
CUMPRIR PROMESSAS

«... Se quem foi ajudado numa situação de necessidade, se dispusesse a ajudar outros no que pudesse quando essa oportunidade surgisse, o mundo seria melhor....»
MIRANDA DO CORVO
«... Agradecemos o bom acolhimento de todos - do Pároco, colaboradores, comunidade paroquial da Figueira da Foz, figueirenses amigos e veraneantes em férias...»