MIRANDA DO CORVO
Neste ano agrário, haverá menos azeitona para colher. Entretanto, cortando a relva e limpando as ervas, têm sido arranjados os jardins da nossa Casa, como: jardim de Pai Américo, em frente às oficinas e ao salão, junto à passareira, da piscina, em frente ao refeitório, ao lado do campo de ténis e do parque, atrás da escola e atrás da casa nova. Na horta, houve bom tomate para as saladas.
O nosso pequeno rebanho vai comendo da nossa palha de aveia e tem sido tratado, em especial a ovelhita mais nova.
ARRANJOS - Os nossos veículos, que têm muitos anos ao serviço desta Casa, começam a acusar o cansaço e avariaram. Então, tiveram de ir para as oficinas e os orçamentos são pesados.
Andamos preocupados, pois fazem-nos muita falta.
São eles: o tractor, para a agricultura; a carrinha Ford e o VW, para transporte das escolas e outros serviços da nossa Casa/Obra. Os consertos vão ser pesados...
SAÚDE - Todos os Rapazes, devidamente acompanhados, têm sido vacinados e estão a ser acompanhados nas várias consultas que precisam: Medicina Geral, no Centro de Saúde; Medicina Dentária e Estomatologia, e outras especialidades, no Hospital Pediátrico e no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A senhora D. Maria do Rosário (92 anos) também tem ido às suas consultas e encontra-se melhor, depois de outra ida ao hospital. É muito bem acompanhada nesta Casa, para onde veio no tempo do sr. Padre Manuel Gonçalves.
ESCOLAS - Os rapazes estudantes frequentam várias Escolas, nos concelhos de Miranda do Corvo, Lousã, Penacova e Coimbra, do 2.º ao 11.º ano de escolaridade. De manhã, depois da oração da manhã e do pequeno-almoço, às 7:30 horas, vão saindo de Casa. Depois das aulas, vão regressando até às 18:30 horas. No nosso Centro de Estudo, com Professores destacados, têm possibilidade de estudar as matérias das aulas. Têm de ter bom comportamento e não estragar o material escolar. Devem ter em atenção os horários e as tarefas a cumprir nesta Casa.
Rapazes de Miranda