Miranda do Corvo
Crónica
PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA - Os dias 12 e 13 de Maio foram muito importantes para a Igreja, pois o Papa Francisco veio como peregrino a Fátima. Foi recebido muito festivamente por muitos milhares de pessoas ao seu encontro, nas ruas e no Santuário. Rezou na Capelinha das Aparições de Nossa Senhora, presidiu à Santa Missa do Centenário e canonizou os pastorinhos Francisco e Jacinta. Nós também acompanhámos pela televisão, muito felizes, esses momentos inesquecíveis. A visita correu muito bem e com certeza levou-nos a todos no seu coração. Bem-haja Papa Francisco e rezamos por si!
VISITANTES - A 14 de Maio, Domingo de tarde, um grupo de crismandos da paróquia da Ega, acompanhado pelo Padre Germano, veio ao nosso encontro para nos visitar e trazer bens que angariaram. Veio também a Tuna de Cantares, com músicas típicas. Depois, no refeitório, partilharam connosco uma boa merenda. Muito obrigado!
DIA DA MÃE - A 7 de Maio, em que rezámos pelas vocações, lembrámos também todas as mães. No fim da Missa, alguns Rapazes da catequese leram um texto sobre este dia e saudaram a senhora D. Nazaré. Cada um de nós gosta muito da sua mãe e alguns de nós escreveram palavras muito lindas. Vivam as nossas queridas mães!
AGROPECUÁRIA - A chuva veio perto de meados de Maio. Tirámos o estrume das ovelhas; e depois tirou-se o da estrumeira. A terra nova foi capinada, estrumada, lavrada e fresada; e a 16 de Maio semeou-se milho grão nesse campo. Vamos debulhando milho. As batateiras foram sachadas. O olival da mina foi fresado. Foi semeada relva no jardim Pai Américo. Tem-se cortado a relva nos vários jardins. As roseiras têm lindas flores, de várias cores! A 4 de Maio, foi a matança de um porco. Temos 6 patos brancos que são uma beleza!
REUNIÃO DOS PADRES DA OBRA DA RUA - Como é costume, calhou desta vez à nossa Casa receber os Padres da nossa Obra para a sua habitual reunião, sobre os assuntos das várias Casas, em Portugal e África, que terminou com a Eucaristia. É de pedir a Deus vocações de serviço à Igreja, nos pobres.
ARRANJOS - No abrigo do nosso quintal, foram arrumadas as telhas que temos suplentes. A lenha cortada do olival da mina e desse sítio foi arrumada no barraco junto ao ovil. As cancelas da cerca ovelheira foram consertadas e alguns vidros substituídos. A caldeira da copa teve de ir arranjar. Foi retomada a pintura exterior da nossa Escola - Centro de Estudo. A 18 de Maio, o nosso reservatório do gás foi inspeccionado. A carrinha Ford foi à inspecção, depois de ir à oficina.
Rapazes de Miranda