AGROPECUÁRIA — Em Maio, choveu menos e as temperaturas subiram. Foi tirado o estrume da estrumeira, a poente, junto a um novo olival; depois, foi carregado no atrelado, levado para um terreno na nossa terra dos grilos (campinho) e espalhado. Entretanto, foi lavrada e fresada essa terra, para o milho-grão, cuja semente se comprou; e, em 9 de Maio, com um semeador, conseguiu-se fazer a sementeira dessa cultura. Na nossa horta, plantou-se mais cebolo e ainda couve serrana (galega), que nos deram em Condeixa (Eira Pedrinha) e agradecemos. Continuou-se a cortar a relva de mais jardins: poço da horta, atrás da casa nova, piscina e jardim de Pai Américo (frente à rotunda); e aparou-se a sebe do jardim das roseiras, que têm flores de várias cores e bonitas! As ervas do nosso campo de futebol cresceram muito e foram cortadas com uma máquina. Sendo necessário continuar a limpeza das matas, foi retomada esta tarefa na mata da pisca, junto à estrada; e depois na zona do olival da mina. Uma ovelha, que esteve muito doente, depois de melhorar, foi para junto dos outros ovinos, no ovil e na cerca. Para aumentar o nosso pequeno rebanho, pois gostamos muito de ovelhas e alguns partos têm corrido mal, comprou-se uma boa ovelha. Na nossa passareira, temos muitas rolas e foi colocado outro tronco (de nespereira) com ramos.
ESCOLAS — Tivemos conhecimento dos resultados (satisfatórios) das avaliações (do 2.º período) dos Rapazes que frequentam cursos de Cozinha na Escola Profissional Beira Aguieira (Penacova) e de Electrónica na Escola Secundária da Lousã.
Os Rapazes do 2.º, 5.º e 8.º anos fizeram, em Maio, provas de aferição. Como os Rapazes do 9.º ano terão exames às disciplinas de Português e Matemática, tiveram de ser avisados numa reunião própria para se aplicarem mais.
CATEQUESE — Aos sábados de manhã (11:30 horas), continuam a frequentar a Catequese vários Rapazes (cerca de uma dúzia), pois querem (e já podem) receber o Baptismo e a Primeira Comunhão este ano, quando for possível.
Não podendo ser na capela, será noutra igreja e queríamos que alguns familiares participassem nessa Celebração.
LITURGIA — Com os Rapazitos da nossa casa-Mãe, sendo o principal o Marcelino, vai-se formando um pequenino grupo de Acólitos para ajudar nas nossas Missas, aos Domingos e Dias Santos (às 10 horas), no nosso salão (arranjado).
Vários Rapazes querem aprender música, também para cantarem na Missa, pelo que seria bom terem iniciação musical.
Rapazes de Miranda