
MIRANDA DO CORVO - COIMBRA
LAR DO GAIATO DE COIMBRA — Os estudantes timorenses que frequentam o ensino superior na Universidade de Coimbra e na Universidade Politécnica de Coimbra começaram as aulas na cidade dos estudantes. Esperamos que aproveitem, estudando a sério para não terem cadeiras em atraso. Um grupo de músicos timorenses, que veio a Coimbra no início do ano académico, ficou alojado alguns dias no nosso Lar de Coimbra. O quintal de cima do nosso Lar universitário está mais bonito, pois foram plantadas algumas árvores de fruto: duas oliveiras, uma laranjeira e três tangerineiras. Depois, o sr. Emídio e o José Fagundo meteram mãos à obra: colocação de vedações em volta desse quintal – junto ao caminho vicinal e na parte da Travessa Padre Américo - Coimbra.
AGROPECUÁRIA — O calor foi muito, no final do Verão e princípio de Outono. Mesmo com a secura, os nossos jardins estavam a precisar de arranjo: foram cortados os relvados e sebes. É necessário colher as espigas de milho, na terra nova; e cortar as canas na encosta. Depois, deverão ser cortadas as ervas daninhas atrás das oficinas, as sebes de láureos junto ao muro em frente à Rotunda Pai Américo, e as silvas nas encostas dos terrenos do campinho até ao Corvo. O antigo tractor MF foi para a oficina.
PARTILHAS E CONTACTOS — É nosso dever agradecer aos nossos amigos e amigas da Faster, empresa da Lousã, a visita que nos fizeram para entrega de material escolar, bem como uma boa merenda. Muito obrigado! Com o aumento dos preços dos combustíveis e o início do novo ano lectivo, entre outros aspectos, as despesas aumentaram. Assim, agradecemos as partilhas que chegaram para ajudar a pagar as facturas. Bem-hajam e saúde! É de registar uma nova assinante: Edite – da Tocha. Obrigado! Enquanto houver estrada para andar, venham sempre mais amigos leitores. A nossa morada e os nossos contactos: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo – Casa do Gaiato de Miranda do Corvo – Largo de S. Brás, n.º 15 – 3220-034 Miranda do Corvo. Telefone: 239 532 125. Correio electrónico: gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda