MIRANDA DO CORVO

AGROPECUÁRIA - Em Agosto, o tempo tem estado mesmo quente. Os incêndios continuaram a devastar grande áreas de floresta em Portugal; e também neste distrito de Coimbra, infelizmente. Com a secura, a rega do milho grão, das árvores de fruto, da horta, das sebes e dos jardins tem sido uma preocupação, mesmo não tendo falta de água em nossa Casa. Uma parte da horta foi limpa das ervas daninhas com uma roçadoura. Temos apanhado tomate na horta para as saladas, que gostamos. Um amigo de Lamas deu-nos fruta, que agradecemos. A bom preço fomos comprar batata a Outil (Cantanhede). As nossas galinhas vão pondo alguns ovos. Temos uma gatinha branca, na zona do gado.

ARRANJOS - Continua a ser consertada a rede do campo de futebol, junto à horta. Foi preciso arranjar novas tomadas para as câmaras frigoríficas. Alguns fios antigos, por cima do estendal e da piscina, foram retirados por serem desnecessários, ficando melhor essa zona. Foram montadas várias camas, que nos deram, para se completarem outra vez os quartos do rés-do-chão e do edifício do Lar, nesta Casa.

REGRESSO DE FÉRIAS - Uma boa parte dos Rapazes, em Agosto, depois da praia, foi estar algum tempo com familiares seus, mas que não reúnem as condições devidas para o seu regresso à família biológica. Deseja-se que queiram fazer-se homens, nesta Casa, segundo o desejo de Pai Américo: fazer de cada rapaz um homem.

INÍCIO DO ANO LECTIVO - O novo ano escolar está próximo e é preciso voltarmos ao ritmo do tempo de aulas, com outro horário durante o dia e novas matérias a aprender. Os livros e o material escolar têm de ser organizados para todos os Rapazes estudantes. Mochilas dão-nos jeito. Pontualidade, bom comportamento e aplicação nas aulas e no estudo são exigências a tomar em atenção por todos para haver sucesso escolar.

RAPAZES CRESCIDOS - Damos conta a seguir da situação de vários rapazes mais velhos, que precisam de se autonomizar. O Leandro, que fez o 12.º ano, anda a trabalhar numa empresa de carnes, em Vila Nova de Poiares. O F. André concluiu o 12.º ano de Cozinha e vai-se ocupando nesta área. O Diogo Silva terminou o 12.º ano de Mecatrónica e arranjou emprego em Anadia. O Joel fez o 9.º ano na ARCIL (Lousã) e vai para o 10.º ano de Desporto. O Arménio também passou para o 10.º ano e irá frequentar o mesmo curso. O Danilson foi matriculado em Cozinha na Escola Profissional de Sicó (Alvaiázere). Aguarda-se que o Higino e o Diogo Madeira possam ingressar nos cursos de Mecânico e Tratador de Equinos, respectivamente, na APCC (Quinta da Conraria). A todos estes mais crescidos e aos outros Rapazes do 1.º ao 3.º Ciclo, votos de bom ano escolar!

PARTILHA - É nosso dever agradecer a todos os nossos amigos e amigas que nos têm feito chegar as suas ofertas, de várias maneiras, a esta Casa, o que nos ajuda a suportar as muitas despesas de funcionamento. Bem hajam! Os nossos contactos encontram-se disponíveis no nosso site oficial da Obra da Rua - www.obradarua.pt.

Rapazes de Miranda