PAÇO DE SOUSA

Crónica

BAR - Cada dia que passa, as coisas ficam mais velhas, por isso o sr. Padre Júlio mandou regenerar o nosso bar, para melhorar o seu aspecto e o agrado dos que nos vêm visitar. O trabalho dos trolhas tem sido fundamental para o objectivo pretendido. Assim, nos dias de semana, desenvolvem o seu trabalho.

MÚSICA - Devido ao nosso chefe-maioral, Hugo Pina, ficar a trabalhar fora, surgiu um grupo de rapazes da casa-Mãe para serem os futuros rapazes dos cânticos d'O GAIATO. São eles o Joel, o Alziro, o Quintino e eu. O grupo de início não tinha vontade de andar na música, assim com a motivação do sr. Padre Júlio e do Miguel, estamos a amadurecer a música que há dentro de nós. Recentemente juntou-se ao grupo um novo elemento chamado Daniel, este não teve dificuldades em adaptar-se visto já ter aprendido música no passado. Ele é importante em termos de animar o grupo. O nosso futuro está nas nossas mãos, quando o procuramos devemos acreditar, quem sabe se no futuro seremos alguém na vida.

LIMPEZAS - O Paulo «Mudo» juntamente com outros rapazes, tem estado a preparar a chegada do Verão. Assim, começaram a fazer limpezas dos terrenos onde as ervas estão grandes: lavandaria, adega e piscina. As ervas cortadas são depois levadas para a vacaria, para serem dadas ao nosso gado. Também as ruas da nossa Aldeia estão a ser varridas, devido à queda de folhas das árvores e de pequenos ramos que caem com a ventania.

MUSEU - Enquanto se fazem os trabalhos no interior do museu, também estão a ser melhorados os espaços à volta, no exterior. Foi pavimentado o terreno entre a capela e o museu com paralelos, para que não haja poeiras no local e também não haja infiltração de águas para o museu. O nosso serralheiro tem estado a preparar uma rampa para o acesso ao museu de pessoas com deficiência, para que estas possam também ter acesso ao nosso museu.

Júnior