MIRANDA DO CORVO
Crónica
AGROPECUÁRIA - Caiu alguma chuva, tão necessária. A 29 de Maio, foi cortada nos vários campos a aveia e a erva nascidiça, para secar e ser enfardada. Também foram cortadas as ervas daninhas na cerca das ovelhas, na encosta junto à rotunda Pai Américo e atrás das oficinas e dos salões. Os pomares de citrinos foram fresados. Na horta, as culturas foram sachadas e arrancadas as infestantes no cebolo, nos pepinos e feijões. Nos tomateiros, fez-se uma armação. O batatal está bonito. Foi cortada a relva nos jardins a nascente da nossa Escola e em frente às oficinas. Nas falhas de lauros, na sebe à volta da nossa Quinta (de cima), foram plantados pés deste arbusto. Colheram-se cerejas e pêssegos. Comprou-se um carneiro, no Espinhal.
ESCOLAS - O 3.º período já vai adiantado. É preciso a malta dar o melhor rendimento para que as avaliações sejam positivas. Alguns Rapazes têm provas de aferição e outros vão ter exames nacionais, para os quais se devem preparar. Como ser estudante é a sua ocupação principal, exige-se aplicação. Bom trabalho!
SAÚDE - São vários os Rapazes que têm necessidade de consultas e exames médicos, de diversas especialidades, em Miranda do Corvo, Coimbra (grande parte), Lisboa e na Lousã, sendo sempre bem tratados e acompanhados. A vacinação é rigorosamente cumprida. Um Rapaz foi operado no Hospital Pediátrico de Coimbra, a 25 de Maio, tendo corrido bem. Saúde para todos!
ARRANJOS - Foi concluída a pintura exterior da nossa Escola - Centro de Estudo, que estava a precisar muito e foi dispendiosa. Quando for possível irá continuar-se noutros sítios. Começou a consertar-se a rede de protecção do nosso campo de futebol, na zona poente. O reservatório do gás foi substituído, por lei.
VISITANTES - Em geral, ao Sábado, são combinadas as visitas de alguns familiares dos Rapazes, sendo transportados, bem recebidos e almoçando connosco. Há uma década, a Linha da Lousã não funciona... A 22 de Maio, de Espite (da diocese de Leiria-Fátima), veio um grupito de Catequese com o seu Catequista, nosso amigo, trazendo uma partilha, que agradecemos.
Rapazes de Miranda