CONTINUADORES

Venho dizer que ao ler a crónica da Irmã Quitéria n'O GAIATO, de que sou assinante, há muitos anos, me tocou no coração o grito de apelo às consciências, para a sua situação de aflição da avaria da ambulância que presta socorro aos seus e a toda a comunidade vizinha.

Entendo que é um caso de máxima urgência a sua reparação, junto uma pequena oferta...

Fico pedindo ao Senhor da Messe que faça surgir santas vocações para dar continuidade à vossa Obra e aguardamos, com Fé e Esperança, que mais tarde ou mais cedo isso se venha a realizar.

Assinante 12890

Paz e Bem. Sou grande admiradora de Pai Américo. Tenho todos os livros sobre a Casa do Gaiato. Leio-os várias vezes. São o livro de cabeceira. Aqui vos mando um cheque...

Penso na Irmã Quitéria que tanto necessita da ajuda de um sacerdote. Que Deus toque o coração de um Padre de espírito pobre para viver ao modo de Pai Américo e dos sacerdotes que o seguiram.

Senti o que o Padre Baptista sofreu. Se for possível, mande-me o livro sobre esse caso que já vai na reedição.

Assinante 31418

Quero aproveitar a oportunidade de dizer que na minha intimidade com o Pai, Lhe peço faça entrar na Sua Seara um Padre para a vossa Casa de Moçambique e outros, imbuídos do mesmo espírito, na medida das necessidades da grande Obra que é ou são as Casas do Gaiato.

Leio com alegria O GAIATO, há décadas, alegrando-me com as vossas alegrias e chorando com as injustiças de que sois vítimas. Creio firmemente, que o dono da Messe não vos desamparará, como ampara a Igreja, por Ele criada e continuada por aqueles que, com verdadeiro Amor, a servem como é, inquestionavelmente o vosso caso. «Aquilo que fizerdes aos mais pequeninos, pobres e desamparados, é a Mim que o fazeis», disse o Mestre e Ele não se engana, nem pode enganar-nos. Bem-haja pela vossa dádiva a estes que Jesus mais ama. Está-vos preparada a coroa da glória, no dizer de S. Paulo, salvo erro ou omissão. Que assim seja.

Assinante 50343

Estava a escrever e lembrei-me, com os meus 88 anos, que a idade vai avançando para todos, inclusive para todos os sacerdotes que se entregam ao serviço das diversas Casas. Apesar de todo o vosso entusiasmo e generosidade, começa a sentir-se, até nos vossos escritos, que são necessários novos "trabalhadores" para as "messes" que tão amorosamente vão cuidando. A Obra da Rua é da Igreja e, como tal, os seus Bispos têm que destacar ou convidar alguns "pastores" para a servir. Sei bem que os "pastores" são poucos para as tarefas de todo o Mundo. Mas com um bocadinho de boa vontade e agarrando-nos ao Senhor Jesus, talvez seja possível colmatar as vossas brechas... Por mim, só posso rezar!!!

Assinante 39113

Rezo todos os dias para que o Senhor faça surgir vocações para a Obra da Rua e para que o Calvário possa continuar a ser o porto de abrigo de tantos doentes abandonados. Que Deus ajude e ampare o Padre Baptista e todos os que trabalham e se entregam de forma tão generosa à Obra da Rua.

Assinante 58073

Vou fazer uma transferência bancária agradecendo uma graça que me foi concedida... V. orientará o dinheiro... Siga o seu coração. E que Deus abençoe a vossa Obra e vos dê sacerdotes simples e sinceros, cheios da misericórdia do Senhor, para a continuar.

Assinante 61130

Há mais de sessenta anos que sou admiradora da maravilhosa Obra da Casa do Gaiato. Sempre que posso ajudo monetariamente a vossa Obra e rezo ao Senhor da Messe que mande operários que vos ajudem a não perder o trabalho extraordinário que, ao longo de todos estes anos, vos tem permitido fazer de rapazes da rua homens dignos e trabalhadores.

Assinante 16904

Ensinou-me minha Mãe a ternura por vós. Recebo o vosso Jornal e leio-o com gosto. Rezo para que Pai Américo vos mande mais sacerdotes...

Assinante 79502

Mais uma vez estou enviando esta modesta quantia como homenagem à Obra da Rua e ao seu precioso Jornal, tão cheio de beleza espiritual.

Deus vos ajude, preparando novos obreiros porque, como disse Jesus: «a seara é grande e os obreiros são poucos». Ele vos dê, ainda, coragem para continuar sem desfalecer, porque este mundo, tão materialista, está cada vez mais incapaz de perceber o projecto educativo do Padre Américo, assente nos valores do Evangelho, e toda a vastidão de uma Obra que, assente no amor de Deus, apoia Pobres e Doentes...

Assinante 47518