VINDE VER!
Os talentos
Promover o que é bom, e desaconselhar o que é mau é um acto de caridade para com o nosso próximo. Vai na linha da caridade fraterna. Não são poucas vezes que a linha de programação de algumas estações de televisão rumam na direcção contrária àquilo que concorreria para educar a partir do que os olhos vêem. A imagem arrasta multidões, a criança quase segue à risca.
Chegou ao nosso conhecimento, a boa vontade do pessoal ligado a uma produtora musical localizada na cidade do Lobito. Gente jovem, e solidária com o objectivo de descobrir novos talentos no estilo musical gospel. Foi uma tarde de Domingo diferente. Palco do nosso anfiteatro montado à cor e bom som. Os nossos rapazes vibraram com a plateia. No final das suas actividades deixaram-nos o seu gesto de amor pelos filhos da nossa Casa.
Em matéria de promoção e elevação da pessoa humana o trabalho é permanente, exigente e edificante quando sabemos bem onde queremos orientar os que nos foram confiados. É ao longo do percurso laboral em que se descobrem os tesouros escondidos. Aqueles que muitas vezes até são desconhecidos pelo próprio sujeito. Todo o ser humano está chamado a realizar uma missão debaixo do sol. E o nosso Bom Deus não confere encargos superiores às forças que cada um é capaz de despender ao longo da sua jornada nesta terra. Descobrir quanto antes o caminho a percorrer ajuda a economizar forças e direccioná-las para a meta onde pretendemos chegar. Alguns dos nossos mais pequeninos são habilidosos e apreciadores da arte. Música, dança, desenhos e pinturas, entusiasmam o lado artístico da nossa rapaziada. O que é belo na natureza encanta, e convida a encarar a criação com o pensamento posto no Criador.