
SINAIS
Foi numa vinda de Malanje que um gaiato, membro da Associação do Antigos Gaiatos e seus familiares do Norte, me entregou Esses Caminhos que Andamos - primeiro livro desta Associação.
Fiquei encantado, mais ainda com os belos sonetos do Elísio, as poesias de muitos e os testemunhos de outros. Também por serem testemunhos vivos da Obra da Rua e de Pai Américo.
Agora, mais outro livro? Parabéns. Esperamos ansiosos.
Pedistes-me umas palavrinhas de prefácio... Quem me dera ser capaz de, com estas palavras simples, o tornar mais belo e conforme com o espírito do nosso Pai Américo. Procurai de novo nos vossos testemunhos marcar a sua presença no espírito e doutrina.
E vamos - à luz da vossa ideia maravilhosa, esperamos que o vosso segundo livro seja um beijinho amoroso nas suas santas mãos!
Nesta espera ansiosa, dou já a notícia aos nossos queridos leitores d'O Gaiato. Também o nosso Pai Américo vos manda uma mensagem. Eis: "Prolongai em vós a vossa Obra. Não a percais, secando em vós a seiva que circula. O futuro será de Cristo, se o quisermos, ou senão... não! Cada esforço que fazeis no sector que vos está confiado é uma pedra a alicerçar a Obra da Rua".
Padre Telmo