SINAIS
No último Sinais fiz o apelo para mais um sacerdote para a Obra da Rua. Não foi pelo meu apelo, mas por decisão já tomada, e agora tivemos a notícia feliz da concordância do Senhor Bispo D. Manuel Linda para a vinda do P.e José Alfredo. Graças a Deus é muita alegria nos nossos corações.
A sua vinda, P.e Alfredo, encheu-nos de alegria. Pedimos agora a bênção do Senhor Jesus.
Dou agora notícia dos nossos Padres: P.e Rafael, ainda não recuperado totalmente, das fracturas das pernas, conseguiu uma viagem para a nossa Casa de Malanje - ansioso pelos seus Rapazes. Virá mais tarde terminar o tratamento.
P.e Manuel e eu continuamos no Calvário. O nosso P.e Acílio espera ser operado à anca ainda este mês. O nosso P.e Fernando continua com a orientação do Calvário e o nosso grande problema das obras. P.e Quim, com os seus, na Casa de Benguela. P.e Manuel Mendes, com os seus rapazes em Miranda do Corvo. E, no timão, o nosso P.e Júlio.
P.e Baptista continua no seu retiro do Cabril, não quer sentir as marteladas na reconstrução da sua Aldeia - o Calvário - onde centenas de doentes lhe passaram pelas mãos. O Senhor aceita e compreende a sua dor.
Com as
nossas fraquezas e limitações, vamos continuando bem dentro do nosso amor aos
rapazes e aos pobres. Mas há sempre lugar para ti no nosso rio.»
Padre Telmo