SINAIS

Chegou hoje o nosso Adão para continuar os estudos no Seminário do Porto. Já fez filosofia no Seminário de Malanje - Angola. É nosso gaiato. Quer ser padre da Obra. Temos no Seminário de Malanje mais três - dois em filosofia e um no propedêutico.

É uma esperança... Crianças de Angola! Padre de Angola! Pai Américo foi a Angola. Abriu caminho - sonhou!

Quando em 1963 fomos: Eu e 10 rapazes para Malanje; Padre Manuel António com 10 rapazes para Benguela: abriu o sonho de Pai Américo em rosas.

Nossa presença é uma realidade viva e querida pelo Povo e seu Governo.

* * * 

Na última quinzena O GAIATO fez 76 anos. Lindo e maravilhoso! Só muita pena a diminuição dos Leitores. Veio nas páginas centrais a Colaboração dos Leitores. É sempre uma surpresa agradável sentir e apreciar como ele é querido.

Muito triste os Leitores terem diminuído...

Vamos às Igrejas, às ruas, às Empresas? É um caminho. Ou que seja outro.

Padre Telmo