SINAIS

Aniversário do nosso Pai Américo

Eucaristia às doze horas. Capela cheia. A festa e o seu sentido pelo nosso Padre Júlio na sua homilia.

Depois, fila. Tem um sentido fraterno esta fila - cada, com o seu tabuleiro - família que caminha para a cozinha para receberem o alimento corporal. O espiritual, é em todo o dia e na nossa vida toda, o Senhor Jesus que dá.

Pena que muitos, embora sem esquecerem a sua Casa, não estejam no momento de deposição da coroa de flores na campa do Pai Américo.

Muitos familiares: esposas, filhos e alguns netos. A orquestra da Associação alegrou e fez vibrar. Houve um momento alto: a apresentação de um livro Esses caminhos que andamos..., ideia do Elísio Humberto, colaboração da Associação e de muitos. Textos: poesias lindas e prosa a recordar momentos e transmitir amor e gratidão. Sinal que vai dar mais vida e ser esteio das nossas reuniões. Parabéns.

Desejos do Pai Américo: primeiro, que os Antigos Gaiatos sejam um esteio amoroso dos padres da Obra; segundo, nos amemos e nos perdoemos uns aos outros; terceiro, propósito - estarmos sempre presentes para renovarmos os nossos laços e darmos alegria ao nosso Pai Américo que LÁ do Céu nos está vendo.

Padre Telmo