SETÚBAL

Prémios

Dois dos nossos rapazes, o Samuel e o Celso, foram convidados a participar na Festa da Paz, em Almada, promovida pelo Lions Club daquela cidade.

Os Clubes Lions do País instituem anualmente um prémio para o melhor cartaz, feito pelos alunos das escolas do primeiro ciclo de Portugal, sobre a Paz.

É nessa Festa que são anunciados os vencedores do primeiro e segundo prémios. O júri aprecia os desenhos e os textos dos alunos das escolas concorrentes e os vencedores são anunciados nesta Festa.

É uma forma bonita de pôr as crianças a pensar na Paz e no seu valor.

Os nossos não fizeram desenhos, mas textos. Foram chamados ao palco comigo e, no intervalo das danças e músicas, receberam prémios de participação no concurso, com um bom juízo sobre o tema.

O prémio foi ganho por uma menina pobre dos Açores, cujos pais não podiam acompanhá-la e nem qualquer elemento do clube. Ser-lhe-á entregue pela Governadora Lions do distrito.

Precisamos de um carro

Todos os veículos usados para os nossos serviços e viagens foram doados a esta Casa do Gaiato, excepto o pequeno autocarro que transporta os rapazes, todas as manhãs, para as diversas escolas da cidade e os torna a trazer, ao fim do dia, para Casa, do nosso Lar, onde estudam e se reúnem.

Por conselho do nosso mecânico, antigo gaiato que nos arranja tractores e viaturas, o nosso Volkswagen Polo com que o Hélio se transporta na cidade, não vale o conserto. Este, foi nos dado, há longos anos, por uma senhora emigrante na Alemanha que o usava nas férias. Tem mais de 20 anos.

Ora, nós púnhamos o Honda, que tem mais de 500.000 quilómetros e 17 anos, para o lugar deste veículo.

Precisamos, por isso, de um carro em bom estado ou novo para as longas viagens. Alguém possui e nos dará um carro de cinco lugares em bom estado? Se não, temos de o comprar. Quem nos venderá o dito, é gente nossa amiga, que nos faz o preço de concessionário. Espero um carro ou uma ajuda. Darei notícias.

Padre Acílio