PARTILHA DE VIDA
Ainda não acabei de ler O GAIATO. Vem duma enorme riqueza. Dá para uma grande meditação.
A nossa vida em família tem sido, ultimamente, bastante alterada, pois a irmã mais nova, que vive connosco, está bastante doente. Está muito esquecida; e ainda que tenha, há 6 meses, consultado um neurologista, o tratamento prescrito não deu, até ao momento, qualquer efeito. Isto entristece-nos muitíssimo e, pior ainda, porque se recusa a consultar novamente. Receamos que passe a Alzheimer. A preocupação é enorme. O que se passa em casa na sua presença, logo esquece passados uns breves minutos e baralha-se muito. O Senhor nos ajude - e mais a ela que é uma santa pessoa. Fez aulas de Catequese durante mais de cinquenta anos e tem a paixão do Senhor!
Para que fosse mais rica a nossa Quaresma, a nossa empregada, já tão antiga, partiu um pé. E nas nossas idades (já 3 com mais de 80 anos), dificilmente vamos remediar sem ela. Mas ao lembrar-me dos meninos do Gaiato e dos problemas que têm os seus maravilhosos Padres, temos de sobreviver como o Senhor quer.
Envio um cheque que compensará a minha falta de há bastante tempo. E rezemos uns pelos outros que Deus não nos faltará. Se puderem lembrar a minha irmã doente, de todo o coração agradecemos.
Assinante 82211
Ao ver e sentir os vossos Caminhos da Cruz, resta-me a pretensão de ser um cireneu. Com votos de feliz Ressurreição.
Assinante 42602
É com muito amor que envio a minha pequena oferta, para ajudar um pouco no muito que fazem.
Nunca dei nada para O GAIATO, que leio com muita atenção e, por vezes, até as lágrimas me saltam, por não poder ajudar mais em todos os casos. Brevemente, se Deus quiser, farei 90 anos e as forças já vão faltando, especialmente estou muito limitada no andar. Assim, tenho tempo para rezar mais por todos os que fazem o bem aos mais necessitados; no coração tenho o Calvário, o Padre Baptista, as casas dos Pobres!... Como o Bom Deus vos ama...
Assinante 10021
Quero aqui deixar a minha tristeza pela forma como ele [Padre Baptista] foi tratado pelo tribunal que o condenou. Também o Senhor Jesus foi julgado e condenado por fazer o Bem, dando a Vida por nós, miseráveis criaturas. Um dia, o senhor Padre Baptista vai receber, do Eterno Pai, o prémio pelo bem que fez aos pobres e rejeitados.
Sou assinante do Famoso, há mais de cinquenta anos, e tenho alturas que o leio e releio de ponta a ponta...
Assinante 59447
Junto envio um cheque para pagar o "nosso" Jornal e o restante para aplicarem da maneira que acharem mais necessária. No entanto, não posso calar a revolta que sinto pela maneira como o nosso Padre Baptista está a ser tratado. Eu que há muitos anos admiro a sua obra, o seu sacrifício em tratar «Pessoas que a sociedade não queria». Falei com ele várias vezes e vi o seu trabalho. Que Deus lhe dê coragem e força para ultrapassar tão maus julgamentos, tão maus momentos...
Assinante 4685
Peço para dizerem ao Padre Baptista, que lhe envio os meus respeitosos cumprimentos e que o admiro muito.
Assinante 50318
O vosso testemunho e fidelidade evangélica são valores indeléveis, mesmo perante as situações de calúnia e injustiça que alguns, por má-fé ou desconhecimento, teimam em fazer passar. Que a Obra da Rua continue a ser farol e porto de abrigo para todos os homens de boa vontade.
Assinante 29146
Com o meu profundo reconhecimento pelo testemunho de fé que dais a esta sociedade, envio uma pequena ajuda para os nossos irmãos mais carenciados.
Assinante 6915