PAI AMÉRICO
«À Obra do Padre Américo que conheci em Malanje numa passagem por aquela cidade, e que após a chegada a Portugal em 1975, após a guerra, vi e visitei a Obra em Paço de Sousa a obra importante que o nosso Pai Américo fez para ajudar quem tanto precisa: 'os rapazes da rua'.
Passei a mandar anualmente um singelo valor para atenuar as enormes despesas que a Obra tem…
Recebo sempre o vosso Jornal que agradeço.
O nosso benfeitor dos pobres da rua, devia há muito ser "Beatificado" pelo grandioso bem que tem feito pelos mais necessitados, fazendo deles homens de amanhã…
Obrigada pelo vosso grande esforço em ajudar os rapazes mais necessitados, assim como as suas famílias. "80 anos é muito tempo". Que Deus vos ajude a continuar tão grandiosa Obra.
Assinante 77346».
«[…] Para todos os que se empenham nessa grandiosa e maravilhosa Obra, semeada pelo Venerável Padre Américo, junto comprovativo de uma pequena ajuda.
Assinante 22204».
«A minha contribuição que constitui uma fracção do meu subsídio e que acho por bem partilhar. Faço votos que a vossa Obra e trabalho sejam sempre merecedores do entusiasmo e comparticipação do maior número de Portugueses.
Assinante 22751».
«[…] A referida importância é para pagamento dos referidos livros, e pequeno donativo à vossa prestigiada Obra da Rua, que faz perdurar o espírito e o testemunho do Venerável Padre Américo, um exemplo de muita actualidade para os tempos conturbados em que vivemos.
Assinante 64598».
«É com alegria que felicito os 80 anos de "O Gaiato". Leio com grande ansiedade, mas não no tempo oportuno por afazeres vários, este delicioso Jornal que tanto alimenta o nosso espírito reavivando o espírito do nosso querido Pai Américo. Converso com ele todos os dias e nós os dois juntos conversamos com Jesus sobre os nossos problemas e sobre os problemas dos outros. O querido Pai Américo não se esquece do "seu filhinho adoptivo Luís". Ainda não tenho o seu busto no nicho que cavei na rocha da nossa Quinta. Logo que possa deslocar-me-ei a Paço de Sousa na busca de um seu busto para melhor concentração diária na sua pessoa e na sua Obra concretizada "nos sem abrigo" e na felicidade na Pobreza, conforme o Jornal de 24 de Fevereiro de 2024, n.º 2086. Nos escritos de cariz social que vou fazendo, várias vezes menciono este inspirador jornalzinho "O Gaiato" recomendando a sua leitura e lembrando também os escritos magníficos do nosso querido Pai Américo. É verdade, para combater a Pobreza Material — que tanto pode dificultar a Elevação Espiritual — é preciso dinheiro. Mas o dinheiro como um fim é a Riqueza Infeliz a ser julgada no Tribunal de Deus. Enviamos este pequeno donativo para esta santa Obra, abençoada por Jesus na Pessoa do Pai Américo…
Assinante 68797».