PAÇO DE SOUSA

PARQUE DE LAZER — Parece que vai ser desta vez que os nossos pavões vão ter crias. A pavoa está há vários dias no choco. Temos tido todo o cuidado para a não perturbar, evitando que se assuste e venha a abandonar o choco. Daremos notícias quando, como esperamos, nascerem os pavõezinhos. Entretanto as pombas vão-se multiplicando. Como a rede do viveiro é de malha larga, tivemos duas que saíram enquanto eram pequenas, e agora não saem de cima do viveiro, fazendo companhia umas às outras.

VINDIMA — Fizemos a nossa vindima. Numa tarde e numa manhã juntamos todos os que estavam disponíveis e, como a produção é mais reduzida que noutros anos, terminamos a tempo de despachar a uva vindimada para a adega. Como não tínhamos vinho tinto, fizemos depois a vindima destas uvas, que o António tratou para que saia um vinho de boa qualidade.

SILAGEM — Este alimento fundamental para o gado, foi colhido nos nossos campos com a máquina de ensilar e transportado para o silo. Entre carradas, um trator foi calcando a silagem, para que possa fermentar em boas condições. Tivemos uma produção superior aos últimos anos, para o que contamos com a ajuda amiga de um nosso vizinho.

Repórter X