
PAÇO DE SOUSA
ENCONTRO DE TODOS OS GAIATOS — Os mais velhos e os mais novos celebraram o dia de Pai Américo no passado dia 20 de Julho, Domingo mais próximo pós 16 de Julho. Foi um dia em que choveu durante a noite, o que nos leva a pensar que alguns não terão vindo com receio de mau tempo, o que não se concretizou. Pelo meio-dia, os nossos e suas famílias encheram a capela para a celebração da Eucaristia, dom que nos é dado como ponto de encontro e centro da vida. O grupo musical da Associação dos Gaiatos do Norte encheu a capela nos momentos de canto, ajudando cada um a participar no louvor de Deus por pertencermos à família de Pai Américo. Depois foi o almoço e o convívio que se estendeu pela tarde fora.
PRAIA — Os nossos rapazes estão já a gozar o seu tempo de férias de praia na nossa casa de Azurara. É um tempo merecido depois de um ano no cumprimento das responsabilidades de cada um. Também aqui, a virtude da responsabilidade é um modo de estar que não desaparece com o gozo do tempo de férias.
CAPOEIRAS — A nossa criação de coelhos e frangos, para além de outras aves às quais não somos indiferentes, continua a desenvolver-se com o cuidado do «Guga» e do Fausto. Os animais pedem empenho a quem trata deles, especialmente no que diz respeito à ração, que acham ser sempre pouca. Os nossos tratadores não nos deixarão ficar mal.
Repórter X