PAÇO DE SOUSA

CARPINTARIA — O Paulo «Mudo» está a ajudar na reparação do interior da carpintaria, arranjando os peitoris das janelas e preparando as paredes para virem a ser pintadas. Ainda não temos a tinta que o Paulo «Mudo» está sempre a pedir. Estamos também a pensar em reparar o telhado que já tem muitos anos. O sr. Faustino e o António têm estado a fazer as novas janelas que estão quase prontas.

SERRALHARIA — O Mendão desmontou o depósito para onde vai a serradura que o extractor aspira da carpintaria. Agora já está a reparar o depósito, substituindo as chapas que estão podres e reforçando a estrutura. Depois de pronto será montado no seu respectivo lugar. O fogão da nossa casa de Azurara também esteve a ser arranjado na nossa serralharia.

DESPORTO — Como o nosso habitual cronista desportivo, o José Júnior, não teve tempo para escrever, informo os nossos amigos desportistas que o nosso Grupo Desportivo continua a participar no campeonato distrital de Futsal do Porto, onde os resultados não têm sido a nosso favor. Os nossos atletas estão sempre com vontade de treinar. Continuamos pois a trabalhar para melhorar e obtermos assim resultados positivos.

A NOSSA ALDEIA — O mau tempo deitou abaixo duas árvores da nossa avenida, perto das oficinas antigas, mas não fizeram estragos. Eram árvores ainda do tempo de Pai Américo. Aproveitamos os troncos para fazer lenha, porque não davam para fazer tábuas para a nossa carpintaria. A folhagem foi levada para a mata para vir a ser queimada. Temos de pensar em colocar árvores novas para as substituir. As folhas das árvores têm caído em muita quantidade, assim como pequenos ramos arrancados pelo vento. Os nossos rapazes não têm mãos a medir, enchendo com elas os reboques que o Meno vai descarregar na estrumeira. Só assim podemos ter a nossa Aldeia limpa e bem apresentada.

Fausto Casimiro