
PAÇO DE SOUSA
PRAIA — Já estão a decorrer as férias da Azurara 2023, alguns dos nossos rapazes que se encontram na nossa colónia de férias têm aproveitado estes tempos de calor para ir até á praia relaxar, jogar futebol, brincar, e passear á beira-mar para sentir a brisa do vento e água fresca nos pés. Os passadiços também são muito utilizados como itinerário alternativo para realizar caminhadas quando a praia não está tão atraente.
Nos dias em que não vão à praia, preferem ficar por casa a ver as séries e filmes relaxados, ou no salão a jogar matrecos e snooker. A seguir ao telejornal nunca podem faltar as telenovelas a que adoram assistir e a ceia antes de se deitarem. Existe sempre oportunidade de ir até Vila do Conde para visitar os locais mais emblemáticos da cidade, assim como fazer umas compras para fazer uso da quinzena que recebem.
PISCINA — Ora bem, para os que não têm a praia, a piscina é a fonte de refresco. Ao fim da tarde os rapazes que ficaram pela Casa costumam ir para a piscina descontrair e passar o tempo. Aproveitam para pôr em prática as suas técnicas de natação que já estavam um bocado enferrujados, do Verão passado. Há quem aproveite também para a prática de exercícios hídricos que muito bem fazem ao nosso corpo. A bola nunca pode faltar para a diversão enquanto estamos fora da água, jogar aos passes e bola sem cair é dos jogos favoritos, o vólei já dentro da piscina também é muito apreciado.
A piscina, sendo grande, e nós tão poucos, os antigos gaiatos, filhos e amigos costumam vir até á piscina refrescar-se e fazerem-nos companhia, relembrando os seus tempos antigos que passaram naquele mesmo local, há um par de anos atrás.
DIA DA OBRA DA RUA E DE PAI AMÉRICO — O ponto central deste dia foi a Celebração da Eucaristia no bom espaço que rodeia o nosso bar, com muita sombra e bom acomodamento de todos os presentes. O coro portou-se lindamente, com a sintonia dos vários instrumentos e as vozes afinadas a dar harmonia aos cânticos. Todos sentiram a alegria deste momento que continuou com o esperado almoço, onde tivemos depois connosco os rapazes de Beire que felizes estavam a escutar as músicas da Associação e o facto de estarem presentes na celebração deste enorme dia da Obra. Foi um dia espectacular como já se esperava; para o próximo promete ainda mais.
NOVO LIVRO — Já temos à disposição dos nossos Amigos e Leitores o novo livro da nossa Editorial dedicado ao nosso falecido Padre Luiz, com o subtítulo: «Fez-se pobre para servir os Pobres». Podem pedi-lo por via desta Casa do Gaiato de Paço de Sousa e assim terem a oportunidade de ler esta relíquia. Não percam.
José Júnior