PAÇO DE SOUSA

BATATA — Já arrancamos a nossa batata. A recolha iniciou-se na semana passada, onde primeiramente o Meno cortou a rama das batateiras para que não perturbasse o funcionamento da máquina. Depois, rego a rego, foi o tractor tirando a batata da terra e nós apanhando para as dornas, colocando depois nos sacos e separando as grandes das pequenas.

Na parte da tarde arrecadámos as batatas no armazém. Mais tarde colocou- se o produto contra a borboleta. Foi uma óptima colheita que será muito necessária para a nossa alimentação.

LIMPEZA DA ALDEIA — O Paulo «Mudo», com a sua máquina roçadora, tem andado a rapar as ervas das ruas e caminhos da nossa Aldeia. Os arbustos também tiveram uma limpeza, assim como a encosta onde está escrito, com sebe, "O GAIATO", tornando-se bem visível para os visitantes. É necessário cortar as ervas para ficar tudo mais bonito e asseado.

VISITAS — Esteve connosco uma equipa de voluntariado da Associação O Grão, como tem acontecido em anos anteriores. Foram a Ana, a Mariana, a Matilde, a Benedita e o Pedro, que estiveram por cá durante o fim de semana. Foi o suficiente para realizar actividades com os rapazes deixando memórias bonitas. Foi um bom tempo que compartilhámos. Dentro em breve irão para um país estrangeiro realizar o seu voluntariado em favor de Jovens e famílias Pobres. Estes são o tipo de jovens que irão mudar o mundo!

PAVILHÃO — Estivemos presentes na inauguração do Pavilhão Desportivo de Paço de Sousa, tendo-se associado a nós os nossos da Casa do Gaiato de Miranda do Corvo. Alguns Amigos também se nos juntaram, como os artistas Alexandre Cardoso, Élvio Santiago, Sãozinha e Joaninha, a quem ficamos muito gratos pela colaboração. Foi uma tarde incrível em que nos divertimos bastante e mostramos o nosso espírito guerreiro dentro do campo. Foi apenas o primeiro teste para o que virá da época desportiva.

CORO — O nosso coro litúrgico vai continuando a dar mais melodia às nossas missas e tem agora na percussão o nosso Fajó. Apesar da falta que faz como acólito, dá a sua contribuição nas nossas celebrações litúrgicas como instrumentista no nosso coro. Ainda precisa de mais empenho e atenção para estar sincronizado com os restantes do coro. Contudo, sendo ainda muito novo, é de esperar que num futuro próximo já esteja mais adaptado ao coro.

José Júnior