
PAÇO DE SOUSA
PIQUENIQUE / DIVERTIMENTO — No passado domingo tivemos a visita de dois antigos gaiatos, o João Pina (Joaninha) e o Ricardo Sérgio (China), juntamente com alguns dos seus familiares e amigos. A tarde foi passada com uma futebolada muito intensa, onde cada uma das equipas queria vencer, tendo sempre a diversão em conta para que todos pudessem participar do jogo, até o nosso Fajó marcou 3 golos sendo muito importante para diminuir a desvantagem para a equipa vencedora.
No final do jogo deu-se lugar ao piquenique proporcionado por estes nossos amigos a quem agradecemos por esta atitude incrível que permitiu que ocorresse um dia bem passado, esperando já pela desforra.
JANTAR DE QUINTA-FEIRA SANTA — Como é tradição, este ano o Jantar de Quinta-feira Santa contou com a presença dos Pobres da Conferência do Santíssimo Nome de Jesus de Paço de Sousa. Depois da participação na Eucaristia da Ceia do Senhor, fomos para a mesa do nosso refeitório onde foi servido o tradicional cozido á portuguesa, acompanhado pelo nosso vinho para os mais velhos e um sumo para os novos. É uma alegria ter estes amigos connosco.
CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA — A celebração da Páscoa contou com uma activa participação nas celebrações pascais. Na Quinta-feira Santa tivemos a missa da última Ceia de Jesus com os apóstolos e a traição de Judas. Na Sexta-feira Santa tivemos a Via-sacra e a Celebração da Paixão de Jesus.
Na Véspera do dia de Páscoa, após o jantar, mais para o final da noite, celebrámos a Vigília Pascal, estando connosco dois amigos da casa que marcaram presença na Celebração. Após a missa, tivemos a ceia do cacau, em que foi servido com pão de ló e sandes. Por fim, fomos descansar para no Domingo de Páscoa, ao meio-dia, termos a Celebração do Dia, ficando o recebimento do compasso para o final da tarde.
VISITA DE CASAL DE ORIGEM ALEMÃ — No dia de Páscoa esteve connosco um casal alemão, que puxou por nós para que as nossas qualidades de comunicação em inglês fossem activadas, para que fosse possível entender-nos, apesar do marido compreender um bocado de português. Foram convidados para o nosso almoço, tendo depois, por sua curiosidade, a possibilidade de visitarem o nosso Memorial/Museu, e conhecer mais acerca da Obra de Pai Américo, tendo ficado encantados com o tanto de história que passaram a conhecer.
PINTURAS — Agora foi a vez de serem revestidas as paredes do exterior do refeitório que já estavam a ficar com a tinta muito desgastada. Para isso o Paulo teve o trabalho de voltar a pintar estas paredes para que se recupera o bom aspecto do exterior da casa-mãe.
José Júnior