PAÇO DE SOUSA

SEMENTEIRA DA BATATA — Os nossos campos já foram estrumados para podermos iniciar a plantação das variadas culturas de legumes, permitindo assim não gastar tanto dinheiro em alimentação. Além disso, fazendo rotação das culturas, vai permitir que haja uma maior produtividade e qualidade dos alimentos. Como todos os anos, a batata é o legume que mais cuidado temos, uma vez que é utilizada não só na sopa, como também nos pratos principais. Assim sendo, com o início da plantação deste legume nesta altura do ano, irá permitir que no Verão já estejam óptimas para se iniciar a colheita.

VISITA DA CATEQUESE DE PEDROSO, VILA NOVA DE GAIA — Recentemente, tivemos uma visita de um grupo de catequese juntamente com os seus familiares e catequistas. O guia da visita fui eu, que sendo dos mais experientes nestas situações tive todo o gosto de dar a conhecer os cantos da Casa. Deu tempo de ir ao bar onde estão lá os triunfos dos rapazes, quer no futebol, quer mais recentemente do futsal. Ainda houve tempo para os nossos visitantes escutarem-me a tocar guitarra e a cantar, não me quero exibir, mas confesso que adoraram. Para finalizar foi feita uma visita ao Museu onde está bem representada a vida e obra de Pai Américo, assim como a vida dos antigos gaiatos na nossa Obra. Para mais marcações e visitas como esta, faça a sua inscrição no nosso site (obradarua.pt).

PASSATEMPOS DOS RAPAZES — Devido ao reduzido número de rapazes que actualmente vivem na casa, as actividades que antigamente estávamos habituados a ver como futebol todos os sábados ou domingos, actualmente já é muito raro. Alguns gostam de aproveitar o fim de semana nomeadamente para descansar, de ver as suas séries e filmes, outros estudam porque durante a semana é muita matéria para assimilar, o jogo da sueca também é ainda praticado por alguns, assim como o snooker. Eu, quando posso, gosto de ir passear e estar com os meus amigos de infância para poder colocar sempre a conversa em dia.

VISITA DA SEGURANÇA SOCIAL — Ultimamente, recebemos a visita da Segurança Social. Depois de combinado, vieram as senhoras Técnicas conhecer a nossa Aldeia, de que muito gostaram. Também visionaram as casas e os espaços de lazer dos rapazes, como o bar, a biblioteca e o nosso Museu. Por fim fizeram uma espécie de sessão individual onde questionaram a nossa opinião acerca da Obra, o que mais e menos gostávamos, entre outras questões. Segundo eles, vieram com intuito de recolher ideias para implementar nas suas casas, contudo fica aquém este interrogatório a que fomos sujeitos.

José Júnior