PAÇO DE SOUSA

VISITA - Tivemos a visita do padre mais novo da nossa Obra, o sr. Padre Quim, que veio participar na reunião dos nossos padres, e assim aproveitou para visitar as nossas Casas. Ele foi nosso Rapaz da nossa Casa do Gaiato de Malanje no tempo do nosso Padre Telmo, a quem tratava por avô. Mais tarde foi para o Seminário, segundo o seu desejo, para poder ajudar a nossa Obra, o que faz desde 2012 como Padre da Rua na Casa do Gaiato de Benguela, tendo substituído o nosso querido e falecido Padre Manuel António. Desejamos que tudo lhe corra bem.

PARQUE - Voltamos a pôr o nosso casal de pavões na capoeira do parque, porque não deu resultado tê-los no pomar para fazerem criação. Viemos depois a saber que só há criação se o macho tiver duas ou três fêmeas, o que não temos. Vamos ver se algum amigo nos possa oferecer uma pavoa. Desde já agradecemos.

BICA DA AVENIDA - Já corre água em abundância da nossa bica da avenida, para matar a sede ao pessoal que passa junto dela. Quando os nossos rapazes nos treinos caem e se aleijam, para ajudar a curar, a água da nossa bica é um bom remédio. A água que vai correndo e de que nós não precisamos para beber, vai para o tanque da avenida de onde segue para a rega da estufa.

LENHA - Este ano temos gasto muita lenha para o aquecimento das nossas casas e para o nosso duche, assim como para a cozinha da casa-mãe. Vamos ter que rachar mais lenha pois começam a ser poucos os cavacos maiores. A lenha fina é melhor para pegar, por isso toda a lenha é precisa e se pode aproveitar. Quando estiver rachada os nossos rapazes vão arrumá-la no seu respectivo lugar.

Fausto Casimiro