
PAÇO DE SOUSA
JARDINAGEM - Como estamos na época do calor, começamos com a rega das plantas mais frágeis, especialmente as que foram plantadas há pouco tempo na nossa avenida. O Paulo «Mudo» andou a retirar as ervas que foram crescendo na rampa da casa 3 e as plantas que ficaram queimadas devido às geadas no Inverno. Agora vai repor novas plantas e esperar que tudo corra bem. Há ainda muitas ervas para arrancar, porque os nossos Rapazes ocupam o tempo todo na Escola. Quando estiverem de férias vamos deitar todos mãos à obra, para que a nossa Aldeia fique mais limpa e arranjada.
CABRITOS - Nasceram há pouco tempo dois cabritos que, entretanto, ficaram sem mãe. Tivemos então que os alimentar com biberão, com leite feito de leite em pó. Todos os dias o Bruno, o Guga, o Fausto e o Manuel, cada um na sua vez, tratam de fazer o leite e dar o biberão aos cabritos que o bebem a toda a pressa, e ainda querem mais. Esperamos que se desenvolvam bem.
DESPORTO - A época terminou para a nossa equipa do Grupo Desportivo da Casa do Gaiato com uma derrota por 3-2 com sabor a vitória, que esteve a nosso favor até aos dois últimos minutos. Esperamos que com a experiência adquirida e o esforço de cada um a próxima época seja recheada de êxitos, pois não falta qualidade ao nosso plantel.
VACARIA - As nossas vacas estão à espera de ter as suas crias, por isso, neste momento não estão a dar-nos o seu leite. O «Meno» vai alimentando o gado com a nossa palha e a silagem que ainda temos no nosso silo, e ainda com ração. O nosso gado castanho não produz leite para nós porque é gado para carne. Esperamos que as nossas vacas tenham as suas crias bem desenvolvidas.
Fausto Casimiro