PAÇO DE SOUSA
TIPOGRAFIA - Os nossos mestres tipógrafos estão a terminar de fazer um novo livro encomendado por nossos clientes de fora. Têm feito também outros trabalhos para além do que fazem para nós: cadernos, blocos de notas, o nosso Jornal e o Boletim Ama. Fazem também a manutenção das máquinas, para que os trabalhos corram bem. Estão ao dispor de alguma encomenda que nos peçam.
ÁRVORES - Veio um grupo de trabalhadores florestais para podarem algumas das árvores da nossa Aldeia, que não davam garantias de segurança. Umas estavam muito próximas das casas e outras já não estão com muita saúde. Nós aproveitamos os ramos que foram podados para servirem de lenha nas nossas lareiras, para aquecimento ambiental e de água para os nossos duches.
DESPORTO - A nossa equipa de Futsal ainda não iniciou os seus jogos porque teve que adiar o primeiro jogo por não estar ainda completa a papelada para a Associação. No entanto vão fazendo os seus treinos com outras equipas, o que tem mostrado que ainda precisam de muito trabalho para chegarem à boa forma. Continuam a precisar de ajuda e patrocínios para as suas despesas. Quem está encarregado dos assuntos do Grupo Desportivo é o Bruno Alexandre.
CÂNTICOS - O Joel, o Júnior e o Alziro são os membros do nosso grupo dos Cânticos, que agora está desfalcado devido a que dois Rapazes, que faziam parte do grupo, terem ido com a sua mãe. Os que restaram é que estão a tomar conta do recado, de tocar nas nossas celebrações dominicais. O Joel e o Júnior estão na guitarra e o Alziro toca órgão. Temos que esperar que apareçam mais instrumentistas para o nosso grupo de Cânticos.
CAMPO - O sr. Jorge já semeou as ervas de inverno nos nossos campos, para servirem de alimentação para o nosso gado no próximo ano. Quando as ervas estiverem prontas, serão palha para enfardar, e irão ser consumidas ao longo dos meses. Entretanto o nosso gado será alimentado com a silagem de milho que já fizemos. Na nossa horta, temos produzido couves e nabiças e outras verduras. Na estufa temos alface que tem sido servida à nossa mesa.
Fausto Casimiro