PAÇO DE SOUSA
O DIA 16 DE JULHO - Nesse dia fomos todos para a nossa casa de Azurara, excepto os que tinham escola ou trabalho. A Festa foi organizada pelo Bruno e os nossos «Batatinhas». Foi na varanda, da parte de trás, que comemoramos o aniversário de Pai Américo. Depois os nossos Rapazes foram à praia darem os seus mergulhos. De regresso a casa, cada um foi-se arranjar para irmos participar na Celebração Eucarística. Depois foi o jantar com o partir do bolo pelo Nuno e Amadu, onde não faltaram os foguetes como no tempo de Pai Américo. Foi uma festa de que todos gostaram muito.
ANIVERSÁRIO - No dia 11 de Julho, os Rapazes que estavam a gozar as suas férias na casa da praia de Azurara, decidiram fazer uma surpresa ao nosso Padre Júlio. Como ele ia lá celebrar e fazia o seu aniversário de sacerdote, 27 anos, preparam um bom bolo e cantaram os parabéns. No final deram-lhe de prenda uma pequena garrafa do F. C. do Porto, para comemorar também o seu clube que é campeão nacional.
REGAS - Como estamos na época de muito calor, os nossos Rapazes têm regado as nossas plantas dos jardins e as árvores novas que o Paulo plantou. Também o sr. Jorge tem regado o milho, com o aproveitamento de águas de vários lados. Só assim as plantas conseguem sobreviver e desenvolverem-se.
A NOSSA ALDEIA - Como a nossa Aldeia tem muitas árvores, apesar de se terem feito muitas podas, uma delas teve um ramo que caiu em cima de um cabo eléctrico e provocou grandes prejuízos. Estivemos vários dias com cortes de luz para a nossa tipografia e vacaria. Nunca é demais estar atento a estes acidentes, para os evitar.
MEMORIAL / MUSEU PADRE AMÉRICO - OBRA DA RUA - O sr. Faustino fez uma nova vitrine para se expor algumas peças do nosso Museu. As peças são a roca e fuso que pertenceram à mãe Teresa, de Pai Américo, também a coberta de sua cama, a toalha de baptismo de Pai Américo e a imagem de Santa Eufrásia, com a qual o Amériquito do Bairro fazia as suas devoções da infância. Agora, estão estas peças expostas com maior destaque e beleza, de que os nossos visitantes irão gostar.
Fausto Casimiro