PAÇO DE SOUSA
FÉRIAS - Muitos dos nossos Rapazes foram visitar os seus familiares neste mês de Agosto. Todos já tiveram o seu tempo de praia na nossa casa de Azurara. Também todos os dias à tarde vamos tomar banho à nossa piscina. Para aqueles que precisam de melhorar algumas coisas da escola, tem havido alguns tempos de estudo.
CAMPO - A nossa horta tem produzido muitas coisas boas, para as nossas refeições. Temos tido melancias, melões e meloas nas nossas sobremesas, muito saborosas, que o sr. Jorge tem cultivado com muito gosto. Para além disso, temos também tomate e pepinos nas nossas saladas, produzidos também na nossa horta.
BIBLIOTECA - O Júnior, nestes dias, anda a arrumar a Biblioteca e a completar o ficheiro dos livros da literatura infantil e juvenil. É um trabalho grande e demorado, mas é muito importante para sabermos localizar qualquer livro. O Júnior já está a ficar um bocado cansado, mas sem esforço nada se consegue.
CRÓNICA - Ao fim de um ano de cronista do nosso Jornal O GAIATO, vou interromper a minha carreira para descansar e dar a oportunidade a outro Rapaz. Obrigado aos nossos Leitores por lerem as nossas Crónicas, e despeço-me com um grande abraço.
Nuno Machado