Paço de Sousa

BATATA - Além de sermos poucos os disponíveis para a apanha da batata, queremos que esteja toda colhida antes do fim do mês. Também a escolha tem de ser bem feita, com muita atenção, para que alguma podre não venha a estragar outras. A colheita foi razoável em ano de muita batata, mas ainda assim esperamos que venha a ser suficiente para o nosso consumo do dia-a-dia.

COZINHEIRO - O nosso cozinheiro Bruno, tem estado na cozinha com todo o seu esforço, a preparar o jantar de cada dia. Tem cozinhado boas refeições, que dá vontade de comer os dedos, como diziam os antigos, e tem mostrado resultados acima da média. Infelizmente nem todos temos a mesma capacidade dele, mas sabemos apreciar o seu trabalho para podermos fazer-lhe elogios.

16 DE JULHO - Neste dia do Pai Américo, vieram participar na festa muitos antigos gaiatos de Paço de Sousa e também das outras Casas do Gaiato. O Encontro começou com uma homenagem aos padres falecidos, a que se seguiu a Eucaristia. Depois foi servido a todos o almoço, que é também um momento de confraternização. Após a refeição fomos para o nosso bar tomar o café. Coube à banda da Associação dos Antigos Gaiatos animar a tarde com o seu reportório musical. Antes da piscina houve ainda o tradicional jogo de futebol. Para a despedida serviu-se o lanche e um momento musical. Completaram-se assim 61 anos desde que Pai Américo terminou a sua passagem neste mundo.

ACAMPAMENTO - Estiveram connosco os grupos de catequese da Paróquia de N.ª S.ª da Boavista, Porto. Ficaram acampados junto ao nosso campo de futebol, protegidos do sol e calor pelas árvores, servindo-se dos nossos balneários, da nossa piscina, e dos belos recantos da nossa Aldeia. Fizeram jogos de futebol connosco e fizeram outras actividades entre si. Ao Domingo participaram, juntamente com o seu pároco, na nossa Missa, animando-A com os belos cânticos em que estavam bem ensaiados. Foram 15 dias passados na nossa Casa, que lhes deixaram certamente boas recordações.

Vicente António