
«Envio fotocópia da transferência efectuada para pagamento da assinatura do vosso Jornal que leio sempre com muito interesse e cheia de pena de não poder acorrer a todas as necessidades materiais aí expressas.
De todo o coração desejo que possam continuar com a vossa tão meritória obra, apesar de todas as dificuldades dos tempos presentes.
Assinante 31530».
«Com os melhores cumprimentos e desejos dum Santo Natal para todos os que se dedicam de coração a esta Obra extraordinária que muito admiro!
Assinante 74428».
«Sou grande apreciadora da vossa Obra, ia muitas vezes falar com o Sr. Padre Carlos à Rua D. João IV, já tenho 92 anos, sempre ajudei a Obra que é tão bela. Adoro ler o vosso Jornal.
Assinante 64956».
«Como habitualmente segue a nossa partilha anual. É pouquinho para aquilo que a vossa Obra faz. Que Deus vos dê muita força para enfrentarem as dificuldades. Ficámos muito tristes com o desaparecimento físico do Sr. Padre Acílio. Os seus artigos no Jornal "O Gaiato" deveriam ser lidos nas homilias da maior parte das Celebrações Eucarísticas. Quando forem coligidas em livro, serei dos primeiros compradores.
Assinante 35068».
«Envio comprovativo de donativo, esperando de alguma forma contribuir para a continuidade da vossa grande Obra nestes tempos tão adversos.
Assinante 82580».
«Desejando mais uma vez colaborar com a Obra do Padre Américo, envio comprovativo de transferência destinada ao apoio do Património dos Pobres.
Devo realçar que a vossa Obra me enche o coração de alegria e admiração pelo tanto que fazem, com tão pouco. Obrigada pela vossa força e coragem.
Assinante 83549».
«Venho por este meio dar uma pequena contribuição para a vossa Obra. Talvez, para "pagar" a conta da Farmácia de Alguém… Deus vos dê muita Força e Coragem para enfrentar os problemas que aparecem.
Assinante 13608».
«Leio habitualmente o Jornal. É triste que continuem a existir tantas situações de miséria e abandono, mas admiro a vossa perseverança na busca de soluções para os mais carenciados. Deus vos ajude.
Assinante 62336».
«Pessoalmente tenho que afirmar que a Obra do Padre Américo tem mantido as orientações deixadas pelo fundador, pelo que não só apoia os rapazes sem família a terem uma família que lhes dá orientação para virem a ser homens de bem, e lhes dá todo o apoio para as suas necessidades diárias. Mas a Obra da Rua também apoia os doentes sem família e as famílias desagregadas sem casa.
Venho solicitar que não me seja enviado O GAIATO, pois tenho meios para ler o Jornal pelo acesso da internet.
Assinante 66432».
«[…] Para ajudar a Obra que tanto aprecio. Quando recebia o Jornal, eu via o trabalho que faziam para educar essas crianças, que se não fosse a Obra, viviam sem rumo. Talvez no mundo do crime ou desorientadas sem futuro algum para as suas vidas. Com o vosso trabalho, formam-se homens para o dia de amanhã. Também aprecio a ajuda que dais às pessoas que vos procuram: vão ver qual é a situação e depois ajudam consoante a necessidade. É uma boa maneira de agir, pois muitos são capazes de pedir sem ter necessidades.
Assinante 74786».
«Com grande admiração pela Obra do Pai Américo, que com grande dignidade vêm prosseguindo, anexo um modesto donativo…
Assinante 81359».
«Venho, por este meio, pagar mais um ano da minha assinatura. Espero que continuem com as vossas Boas Obras em prol dos Rapazes que pelas vossas Casas vão passando e se façam Homens de bom coração e dignos do vosso trabalho.
Assinante 81042».