
OBRA DA RUA
«Junto envio uma pequenina lembrança para a Obra que tanto admiro. Que o Senhor os ajude a continuarem a ajudar os que mais precisam.
Assinante 52772»
«Junto envio comprovativos de donativos feitos à Obra do Padre Américo, um da minha irmã e outro meu. Percebo pelo jornal O Gaiato que estão fazendo alguma adaptação no Calvário. Desejo muito que a Obra continue a manter o espírito de família que o Padre Américo quis.
Assinante 83365»
«Para pagamento da minha assinatura de O Gaiato e contribuição para progresso constante e generoso dessa bela Obra que é a vossa, envio esta modesta quantia.
Assinante 38479»
«Casa do Gaiato
'Obra da Rua ou Obra do Padre Américo'
Carregam erros da sociedade,
Amparam e ajudam os carenciados,
Satisfazem a fome e a necessidade,
Ancoram os pobres e mal amados!
Dando
O que recebem...
Garantem-lhes a sobrevivência,
Aperfeiçoam a sua educação,
Introduzem 'regras de convivência',
Alimentam e produzem pão!...
Transformam corações endurecidos,
OS "CONTINUADORES' estamos agradecidos
Por desenvolverem 'TÃO NOBRE MISSÃO'!
Bem-haja pela vossa paciência, em dar-nos notícias e exemplos tão abnegados! Refiro-me ao Vosso/Nosso grande Jornal O GAIATO por quem nutro um respeito indescritível! Tão 'pequeno' e tão 'grande' no conteúdo! - eis o retrato das vossas vivências!
Assinante 74935»
«Conforme conversa telefónica aqui envio o meu contributo económico para a meritória Obra do santo Padre Américo e dos seus continuadores que há um século tem protegido a nossa juventude com verdadeiro amor de Cristo.
Assinante 79665»
«(...) Que o divino Espírito Santo continue a descer sobre vós para vos acalentar nas horas de maior provação. Abençoada seja essa grandiosa Obra. Não tenho palavras adequadas para me dirigir a vós, diante de vós sou só uma humilde pecadora. O homem está doente e desprovido de amor, nem estes avisos como esta pandemia o faz acordar para a realidade.
Assinante 51972»
«Tenho seguido sempre com interesse tudo o que O GAIATO noticia sobre a vossa Obra que, em termos educativos, é a instituição mais completa de cada um tornar-se Pessoa, em Portugal.
Entre vários assuntos, destaco a corrida a Paço de Sousa de quem aflitivamente procura a solução de necessidades imediatas e prementes: os que, ostensivamente, são ignorados e com quem ninguém se preocupa. Por isso, apesar do esforço monetário que a pandemia me colocou na ajuda a quem precisa e é meu próximo, este ano duplico o montante que é costume enviar. [...] Que o Espírito Santo ilumine os homens num tempo tão desumanizado.
Assinante 58113»
«Para continuarem a enviar-me O GAIATO e o resto, é para continuardes a ser o que tendes sido para os pequenos rejeitados. Parabéns pelo trabalho em prol deles.
Assinante 81042»
«Agradeço e peço ao Senhor que vos ajude nessa Obra grandiosa de formar futuros homens.
Assinante 10339»
«Com amizade e um obrigado pela causa que abraçam, na continuação da Obra do Pai Américo, junto enviamos o justificativo do valor monetário que enviamos. A Obra é realmente de Deus, por tal, a esperança de que não há-de acabar. Pai Américo ao morrer não se angustiou com tal receio, porque a sua Fé tinha raízes na Fé de Deus.
Assinante 35068»
«Um ano se passou e não esqueci de uma Obra tão importante como a vossa Obra de Amor pelas crianças...Do coração dou-vos um abraço muito grande... Obrigada pelo vosso trabalho tão humano.
Assinante 39194»
«Devo realçar que a vossa Obra me enche o coração de alegria e admiração, pelo tanto que fazem, com tão pouco. Obrigada pela vossa força e coragem... Quando me chega O GAIATO, devoro-o de 'fio a pavio' e muito pela paixão de ver as crianças africanas e de tudo o que fazem por elas...
Assinante 83549»