MOÇAMBIQUE

Mensagem da Escola Comunitária da Casa do Gaiato

Passam 130 anos após o seu nascimento e os nossos corações rejubilam de alegria, mas, ao mesmo tempo, sentem orgulho por ter tido o privilégio de desfrutar da sua Obra, que em vida concebeu para os Rapazes e, consequentemente, para nós.

Grande Homem que sempre colocou o bem-estar da criança vulnerável como prioridade. Tão cedo começou sua jornada, dando o máximo de si para que todo o homem fosse digno.

O grande Mestre que sempre lutou a favor do amor, do carinho e da atenção que a Humanidade precisa.

Sua força e dedicação fizeram com que surgisse, neste belo Moçambique - no meio de tantas dificuldades — a Obra da Rua que, com sua sabedoria, humildade e intelectualidade, cresceu, e hoje desfrutámo-la.

É com muito orgulho que nós, seus filhos e colaboradores, celebramos neste dia o aniversário do seu nascimento e os seus feitos, dando continuidade à sua grande Obra, junto dos nossos meninos e nunca nos curvaremos diante das dificuldades, glorificando ainda mais esta Obra que o senhor abraçou com muito carinho, amor e dedicação.

Continue olhando por nós, junto do Padre José Maria, e dai-nos forças para que seus feitos continuem vivos, tal como os seus conselhos e ensinamentos continuam em nós.

Bem-haja Pai Américo.

Amílcar Bonifácio Machango