
MIRANDA DO CORVO – COIMBRA
PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA DOS MIGRANTES — No dia 13 de Agosto, na Missa conclusiva da peregrinação internacional dos migrantes e refugiados ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, presidida pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes assinalou que chegam migrantes «pelos mesmos motivos que levam os portugueses a sair, mas muitos outros chegam a fugir da pobreza ou da guerra, em busca de novas oportunidades de vida que não encontram nas suas origens». O nosso Padre Manuel também participou nessa celebração. Nas Casas do Gaiato, da nossa Obra da Obra, nas últimas décadas, têm sido acolhidos rapazes provenientes de Países lusófonos, principalmente por dificuldades familiares, problemas de saúde e para estudar.
FÉRIAS DE AGOSTO — A maioria dos rapazes da nossa Casa teve oportunidade de visitar alguns parentes, na Área de Lisboa. Três irmãos — Marcelino, Norberto e Banora — tiveram consultas no Hospital de Santa Maria. Os jovens timorenses, do Lar do Gaiato, em Coimbra, desejam regressar à sua pátria — Timor-Leste, no fim dos cursos. Que estas férias grandes sejam boas e assim corra melhor a vida pessoal, em Casa, nas Escolas, etc.
PARTILHAS E CONTACTOS — Tem havido amigos e amigas que não se esquecem de nos ajudar com as suas partilhas e amizade. No mês de Agosto, houve Missas com Campanhas de ajuda e da Causa de Beatificação de Pai Américo, em várias igrejas das Diocese de Coimbra e do Porto. Muito obrigado! As pessoas amigas que desejarem recibo ao abrigo da lei do mecenato para IRS, queiram fazer o favor de nos indicar a sua morada completa e o número de identificação fiscal [NIF]. Foram devolvidos jornais pelos CTT, nos últimos meses, de assinantes d'O Gaiato no concelho de Miranda do Corvo, por falta de número de porta; mas, depois de visitas aos próprios, foi anotada a maioria desses números nas fichas. Outro problema tem sido que o contacto telefónico 'alternativo' do Centro de Saúde da Vila, na pesquisa do Google, é estranhamente o da nossa Casa do Gaiato de Miranda do Corvo [239 532 125], pelo que recebemos muitas chamadas telefónicas erradas; e como não foi possível resolver esta questão, somos prejudicados. Quem nos acode? Morada e contactos: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, Largo de S. Brás – N.º 15, 3220-034 Miranda do Corvo; telef.: 239 532 125; correio electrónico: gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda