MIRANDA DO CORVO
PARTILHAS E CONTACTOS - Os nossos agradecimentos aos amigos e amigas que nos enviaram as suas partilhas para ajudar a suportar as despesas da nossa Casa. Muito obrigado! Devido à guerra na Ucrânia, tem havido aumentos em várias facturas. Nos dias 20 e 21 de Agosto, o nosso Padre Manuel (com um Rapaz) foi celebrar várias Eucaristias nas Paróquias de Mosteiró (Vila do Conde), Moreira da Maia e Gemunde (Maia), em que pediu ajuda e falou da nossa Obra, do nosso jornal e da Causa de Beatificação de Pai Américo. Como tem acontecido há vários anos, em ligação com o amigo Sr. Padre Augusto, as comunidades cristãs receberam-nos muito bem, o que agradecemos! Foram distribuídas muitas pagelas de Pai Américo. Contactos e outros dados da nossa Casa: Obra da Rua - Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; IBAN - PT 50 0035 0468 00005577330 18; Número de identificação fiscal - 500 788 898; telefone - 239 532 125; correio electrónico - gaiatomiranda@gmail.com
REGRESSO ÀS AULAS-Nas férias escolares de Verão, os Rapazes mergulharam na piscina, fizeram alguns dias de praia e estiveram com alguns dos seus familiares, em especial na Área Metropolitana de Lisboa. Depois das boas férias que tiveram, é de esperar que tenham mais vontade para ter bom comportamento, cumprir as obrigações e outras tarefas (gado, limpezas, etc.), estudar mais e empenharem-se na Catequese, Educação Musical, etc. O ano lectivo 2022/2023 arrancará em meados de Setembro. Os Rapazes estão matriculados nas Escolas seguintes: Escola do 1.º Ciclo de Rio de Vide, Escola do 2.º e 3.º Ciclo com Secundário de Miranda do Corvo, e Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (Alvaiázere e Penela). Bom ano escolar!
AGROPECUÁRIA - Na segunda quinzena de Agosto, manteve-se o tempo seco e quente. A cultura do milho-grão tem crescido, nos campos junto à rotunda Pai Américo, pois continuou a ser regada com os pivôs, desde o poço da terra nova. O milho da colheita anterior, que foi descarolado, tem sido moído para alimentar os animais conforme as necessidades. As videiras das latadas estão carregadas de bons cachos, maduros e prontos para serem vindimados. Foi apanhado, várias vezes, tomate para as refeições. As videiras, as árvores do pomar, os arbustos e os jardins (cujos aspersores foram arranjados) tiveram regas com água do poço junto à horta e do poço da terra nova. Foi comprada uma peça nova para captar a água nesse poço.
Rapazes de Miranda