
MIRANDA DO CORVO
AGROPECUÁRIA - Continuaram-se a limpar os ramos desnecessários dos troncos das nossas oliveiras, nos olivais da terra dos grilos e do campinho. Temos apanhado alfaces na nossa estufa para saladas; e foram plantadas mais alfaces. Na nossa horta, temos boas couves para as refeições: muitas couves serranas, tronchudas e couve lombarda. Têm sido colhidas tangerinas para as nossas sobremesas. Como temos muito milho-grão, no nosso celeiro, diariamente vai sendo moído para a alimentação dos nossos animais. Uma ovelha adoeceu. Foi limpa a nossa passareira, onde temos muitas rolas.
ARRANJOS - Foi lixado e pintado um portão usado, com duas folhas; que depois foi colocado na porta do silo, onde ainda estão fardos de palha. De mobiliário que nos deram, no oratório foram colocados dois móveis, e junto à entrada da rouparia também foi posto um armário.
SAÚDE - Como é do conhecimento geral, a situação pandémica complicou-se a nível internacional e nacional. Também neste concelho se agravou, pelo que foi accionado o nosso Plano de contingência para a covid-19, com cuidados redobrados. Desde o início desta pandemia que na nossa comunidade (dentro e fora) sempre houve a obrigatoriedade de usar máscara, para além das necessárias desinfecções; os rapazes encontram-se em zonas separadas (quartos, estudo e convívio), conforme as idades; e vamos fazendo as refeições por turnos. Temos sido acompanhados pela Delegação de Saúde da região e pelo Centro de Saúde local, o que agradecemos. Aguardamos ansiosamente pela vacinação dos miúdos.
PARTILHAS - Para o envio de partilhas, bem como inscrição de assinantes d'O Gaiato e mais assuntos, os contactos desta Casa do Gaiato são os seguintes: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; telef. - 239 532 125; correio electrónico - gaiatomiranda@gmail.com; NIF - 500 788 898. Agradecemos as ajudas enviadas. Desejamos a todos os nossos amigos e amigas os melhores votos natalícios e no novo ano de 2022, com as bênçãos do Menino Jesus!
Rapazes de Miranda