MIRANDA DO CORVO

ARRANJOS - Continuaram os arranjos na zona dos animais, desta vez nos sítios dos patos e das pombas, rebocando a beirada e os aros da rede. Foi mudado o interruptor do celeiro, onde temos as espigas de milho. Foram substituídas muitas lâmpadas (exteriores e interiores) por lâmpadas led. A caldeira de gás do aquecimento da nossa Escola - Centro de Estudo avariou e teve de ser consertada.

PARTILHA - Continuaram a dar-nos algumas ajudas (mais por transferência bancária), para pagarmos as contas desta Casa do Gaiato, e ainda bens necessários (por exemplo: máscaras, alimentos): amigos e amigas de - Miranda do Corvo, Lousã, Coimbra (médica amiga do IPO, amigas de S. José, etc.), Trouxemil, Tomar (através da Ordem Terceira de S. Francisco), do distrito do Porto, etc. Em S. João da Madeira, recolhemos livros e outras coisas, de advogado amigo. As nossas preces ao Senhor, saúde e bem-hajam todos os que nos ajudam!

AGROPECUÁRIA - Na segunda quinzena de Novembro, foram transportados os sacos com azeitonas a um lagar em Oliveira do Hospital, das quais foram extraídos 139 litros de azeite, que é tão necessário. Tem-se andado a limpar à volta das oliveiras, em vários terrenos, por exemplo: olival dos poços, campinho. Foram compradas mais alfaces (germinadas) e plantadas na nossa estufa, pois foram apanhados mais pés de alface para as nossas saladas. Também foram plantados pés de cebolo na nossa horta. Foram colhidos kiwis na latada sul. Devido a avarias, foram consertar uma roçadoura e a moto-enxada, na Lousã. O velho tractor MF (de 1994) avariou e está numa oficina, para levar uma embraiagem nova e mais consertos, cuja factura vai ser pesada; mas, temos de cultivar as terras que nos deixaram, para que produzam. Deram-nos e agradecemos algumas galinhas. O cordeirito, mais crescido, e a ovelha-mãe foram para junto do rebanho, no ovil.

CAMPANHA DE ASSINANTES D'O GAIATO - A nossa campanha de leitores e leitoras em papel (e digital) continua em andamento, devagarinho, mas com esperança em dias melhores. Na segunda quinzena de Novembro, foram inscritos mais novos assinantes - duas amigas e um amigo: Laurinda, da Mealhada; Maria Teresa, de Tomar; e Carlos Manuel, de Vila Nova de Cernache. Muito obrigado!

Rapazes de Miranda