MIRANDA DO CORVO

SAÚDE - Portugal tem sido um dos países do mundo em que a pandemia Covid-19 continua pior, infelizmente, pelo que têm sido renovados os estados de emergência, devido aos perigos graves desse vírus, demasiado contagioso. Todas as pessoas, em especial as mais frágeis e as que estão próximas dos doentes, precisam de tomar a vacina, que já chegou a alguns sítios. Devem-se cumprir à risca as indicações necessárias e obrigatórias, como: uso de máscara, distanciamento, higiene e confinamento. Agradecemos muito os materiais de protecção que nos ofereceram para nos defendermos desta peste. Na nossa Casa, tem-se evitado sair, excepto para consultas inadiáveis e por bens essenciais. Temos rezado nas Missas pelos doentes que partiram, pelas suas famílias e por aqueles que sofrem neste tempo difícil, em que muitas pessoas não têm visitas. Os que cuidam dos doentes e quem os acompanha fazem o que Jesus mandou. Ficámos muito tristes com a questão da lei da eutanásia, pois a vida humana tem sempre valor em qualquer idade e até ao fim.

AGROPECUÁRIA - Tem caído alguma chuva, que tem feito aumentar o caudal de um ribeiro que passa nas nossas terras de baixo, cujos terrenos vão ficando encharcados. Fez-se a poda dos vimes, na terra do gaiato, e os ramos vão servir para amarrar as varas das videiras. Também se podaram as fruteiras do nosso pomar. O nosso pomar de citrinos (tangerineiras e laranjas) tem dado muitos frutos, que vamos comendo às sobremesas; e fez-se sumo de laranjas, que agradecemos, de amigos de Tamengos (Anadia). Continuou-se a limpeza de matos nos nossos montes. Os nossos ovinos comem bem a nossa palha de aveia; dois cordeiros estão crescidos, nasceu mais um lindo cordeirito e outro veio sem vida.

CAMPANHA DE ASSINANTES D'O GAIATO - Continua a nossa Campanha de leitores d´O Gaiato, passo a passo pequeno, pois não tem sido possível sair para a rua. Damos conta de mais uma nova assinante: Leonilda da Piedade - Miranda do Corvo. Às amigas e aos amigos que nos enviaram as suas partilhas pelas assinaturas novas e outros donativos para as despesas desta Casa, o nosso muito e muito obrigado, com votos de saúde! Como é útil para novas assinaturas e outros assuntos, eis os nossos contactos: Obra da Rua - Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; telefone: 239 532 125; correio electrónico: gaiatomiranda@gmail.com; NIB - 0035 0468 00005577330 18.

Rapazes de Miranda