MIRANDA DO CORVO
SAÚDE - Como acontece por todo o mundo, infelizmente, também em Portugal continua a haver uma séria preocupação com a pandemia Covid-19, pois tem havido mais pessoas infectadas. Na nossa Casa, todos os Rapazes e colaboradores fizeram o respectivo teste laboratorial, recolhido para o Laboratório de Análises Clínicas da Universidade de Coimbra. Esta peste exige muitos cuidados de higiene pessoal e comunitária, e nas necessárias saídas para escolas e trabalho. Na nossa entrada em funcionamento e nas zonas principais de serviço permanente, foram afixados mais esclarecimentos e mais pontos de higienização. Vamos precisando de máscaras e desinfectante. A Autoridade de Saúde da zona tem prestado a devida atenção à nossa Família, o que agradecemos.
ARRANJOS - Todos os vidros dos candeeiros da iluminação exterior foram limpos. Nalguns sítios têm sido substituídas lâmpadas para menor consumo. Uma canalização e uma caixa de água de rega, no jardim em frente à garagem, tiveram de ser substituídos. Foi colocada uma torneira nova na caixa junto ao tanque da nossa fonte. Nalguns quartos do edifício nascente [lar], começaram a limpar-se os tectos e as paredes. Um armário do nosso refeitório, junto à cruz, foi preparado para guardar os medicamentos dos Rapazes. Foram colocados dois sinais de trânsito nos espaços exteriores, por causa da circulação de veículos: trânsito proibido - a partir da rampa de acesso ao largo de cima; estacionamento - em frente à garagem. Sendo muito necessários, foram encomendados equipamentos desportivos básicos para os nossos dois campos: dois pares de redes de futebol e andebol, em polipropileno; duas balizas de andebol, em alumínio lacado.
CAMPANHA DE ASSINANTES - Tem sido passo a passo, pois temos evitado sair devido à pandemia, mas a nossa campanha de novos assinantes vai andando, com a ajuda de amigos e amigas nossos. Esperamos que a notícia da angariação de novos leitores vá sendo divulgada, pois há muitas pessoas que poderiam receber e ler o nosso jornal, que é uma boa forma de nos ajudar. O nosso jornal é um meio de comunicação social, em papel e digital, ao serviço da Igreja, para divulgar a vida de Pai Américo e das nossas Casas e ajudar os pobres, conforme Pai Américo - o fundador - sonhou, saindo quinzenalmente. A certeza da nossa oração e gratidão pelas partilhas que têm sido recebidas e nos ajudam nas grandes despesas desta Casa do Gaiato. Na quinzena passada, agradecemos duas novas assinaturas, ambas de Nevogilde - Lousada: Raquel Sofia e Olga Fernanda.
Para novas assinaturas e donativos, dos quais são emitidos os respectivos recibos com NIF, a morada e os contactos desta Casa são os seguintes: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; telefone - 239 532 125; correio electrónico - gaiatomiranda@gmail. com; NIB - 0035 0468 00005577330 18.
Rapazes de Miranda