MIRANDA DO CORVO
AGROPECUÁRIA - Depois das podas, nas latadas, foram plantadas varas de videiras, de uvas de mesa, que o nosso amigo Padre Daniel nos deu (e agradecemos). Foram limpas as oliveiras junto ao redil das ovelhas e nos bataréus, de frente para a rotunda Pai Américo. Na jardinagem, foram arranjados (com pés de arbusto e relva) os jardins inclinados a norte do nosso campo de futebol, onde se lê: Miranda e O Gaiato. No olival da mina, tem-se andado a limpar as infestantes à volta das oliveiras. No nosso rebanho, um cordeirito tem crescido, mas continua com a progenitora.
ESCOLAS - Devido à pandemia de coronavírus, as escolas fecharam. Então, não podemos sair de Casa, mas temos estudado e feito os trabalhos on line nas nossas salas de estudo. Também, por escalas, fazemos as nossas obrigações. Nos recreios, o futebol tem sido o desporto-rei.
ARRANJOS - No balneário (antigo), por baixo do refeitório, que foi arranjado (de trolha), começou-se a tratar da canalização (nova) para os chuveiros. Teve de ser colocada nova canalização para os esgotos das bancas da nossa cozinha.
OBRAS - Ficaram concluídas as obras de remodelação (em especial, pinturas) da nossa casa-mãe - quartos de dormir, sala e quartos de banho, em que se colocaram portas de vidro nos chuveiros. Então, os pequenitos deixaram o rés-do-chão e regressaram ao seu espaço. Nos quartos do rés-chão, foram retirados os tacos e rodapés (em mau estado) e colocaram-se mosaicos rectangulares (a imitar soalho). Os rapazes médios deixaram o 1.º andar e passaram para o rés-do-chão. Depois, nos quartos do 1.º andar, começaram as obras de remodelação: portadas de madeira, peitoris, aros das janelas e portas. No chão, os tacos e os rodapés foram retirados. Agradecemos muito os donativos que têm chegado para ajudar a pagar as despesas das obras e outras. O mealheiro é o mesmo: Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; telef. 239 532 125; e-mail: gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda