MIRANDA DO CORVO
Na nossa horta, foram apanhadas muitas abóboras, que se colocaram nos muretes duma latada para secarem. Num pomar de tangerineiras e na terra do gaiato, foram cortadas as ervas. Em cima, junto à estrumeira, temos um olival novo; e, em baixo, queremos plantar outro olival, pois assim fica melhor aquela terra, junto às nossas alminhas. No nosso galinheiro, vamos tendo vários ovos; mas, precisamos de comprar galinhas poedeiras. As duas borregas estão crescidas e as ovelhas mães protegem-nas bem.
OBRAS - Na primeira quinzena de Setembro, foram colocados vários tijolos de vidro nuns janelos abertos, virados para a Rua Padre Horácio, o que ficou melhor e mais bonito. Na zona dos gados, ainda faltam limpar um telhado do palheiro (poente) e por cima do galinheiro. Depois de desocupado o rés-do-chão da nossa Casa (dos Rapazes médios), foram limpos os tectos dos três quartos e do quarto de banho e as paredes dos mesmos; retirada tinta plástica das paredes do corredor e areadas; dadas várias mãos de tinta nas paredes dos quartos e tectos; e, entretanto, foram lixadas e amassadas as três portas e as seis portadas de madeira, e pintadas. Nesta zona, faltam concluir as tarefas anteriores, arranjar os armários do quarto três e os rodapés de madeira, limpar os soalhos (de tacos), conseguir armários de roupa para dois quartos e adaptar duas janelas voltadas para o átrio, onde se encontra o busto do nosso querido Pai Américo.
Agradecemos muito, aos nossos amigos e amigas, as partilhas para estas obras e também para as despesas correntes, pois os donativos são muito necessários. Bem-hajam! O mealheiro da nossa Casa é o seguinte: NIB - 0035 0468 00005577330 18, da Obra da Rua ou Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato - 3220-034 Miranda do Corvo; telef. 239 532 125: e-mail: gaiatomiranda@gmail.com
Rapazes de Miranda