MIRANDA DO CORVO
ARRANJOS — O conserto da rede de vedação do nosso campo de futebol, a poente, foi uma tarefa urgente, já executada. Terá de ser continuada em frente às oficinas e escola, depois de serem aparados os cedros. A piscina tem sido bem limpa e tratada. Com mobílias que nos deram e a ajuda da nossa Casa, o Diogo Silva alugou um T1 na Anadia, onde vai trabalhar.
ESCOLAS — O ano lectivo 2017/2018 começou a 12 e 13 de Setembro no Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, em cujas Escolas a maioria dos Rapazes frequentam do 1.º Ciclo ao Secundário. Afinal, o Danilson teve de ser inscrito no 10.º ano do Curso de Cozinha na Escola Profissional Beira Aguieira (Penacova). O Datcnhabá foi matriculado no 10.º ano do Curso de Electrónica, Automação e Computadores, na Escola Secundária da Lousã. Podemos contar, neste ano lectivo, com os seguintes Professores Destacados: Paulo, Alberto, Pedro e Francisco, que irão acompanhar os Rapazes estudantes, em especial na sua função docente. Bom ano escolar para todos!
SAÚDE — Houve menos consultas em Agosto e no mês de Setembro e seguintes já há muitas consultas e exames marcados, em várias especialidades e em especial no Hospital Pediátrico de Coimbra, sendo sempre acompanhados. Foi comprado um aparelho auditivo para o António da Costa, em Coimbra, que ficou mesmo muito caro, mas ele bem precisava para ouvir melhor!
60 ANOS DE VIDA SACERDOTAL — Na Igreja e no salão da Paróquia viva de S. José, em Coimbra, foi linda e justíssima, no dia 3 de Setembro, Domingo, a festa desta comunidade tão amiga pelo 60.º aniversário de vida sacerdotal do Padre João Castelhano (ordenado a 15/08/1957), que deixou no último livro dos seus escritos dominicais um autógrafo sobre os Gaiatos que nos diz muito: a paróquia de S. José sempre acolheu como família! A Obra da Rua agradece e não esquece a sua entrega pastoral, na qual em vários e belos eventos nos incluiu, acolheu e partilhou: o Dia do Gaiato (no III Domingo da Quaresma), Magusto, Festa dos Reis e celebrações do Padre Américo/Obra da Rua. Depois da emocionante Eucaristia e do almoço à pinha, no palco, com o Anelca (a festejar 10 anos) e outros companheiros, o nosso Padre Manuel testemunhou publicamente a nossa gratidão pela sua vida sacerdotal, de sua irmã Maria Celeste e toda a viva comunidade cristã de S. José, nomeadamente as dinâmicas Catequeses. Bem hajam, saúde e muitos anos de vida!
Rapazes de Miranda