MIRANDA DO CORVO

INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS — A porta interior da nossa sala de televisão teve de ser consertada. Foram colocados cinco postes galvanizados para os candeeiros de iluminação exterior à volta da nossa piscina, pois os outros (de ferro) não estavam em condições. Por se terem partido, foram substituídas algumas pedras rectangulares do nosso terreiro interior, em calçada, entre a casa nova e o poço. O sistema de abertura e fecho do nosso portão grande, próximo da serralharia, está a ser modernizado. Foram recarregados e colocados mais extintores em muitos sítios da nossa Casa. A detecção de incêndios do 1.º andar e do rés-do-chão foi melhorada, com a colocação de um novo sistema. A ligação exterior da rede pública de água para as bocas-de-incêndio da nossa Casa foi realizada. Sendo indispensáveis na nossa actividade agrária, depois do tractor grande, veio da oficina o tractor pequeno. Pedimos ajudas para estas grandes despesas, o que agradecemos antecipadamente! A recolha de óleos alimentares foi entregue a outra empresa — de Guimarães.

AGROPECUÁRIA —Em Março, diminuiu a chuva e o sol brilhou mais, pelo que acendemos menos a nossa lareira. Foram comprados e aplicados vários sacos de adubo nos nossos campos de aveia, cujo custo foi elevado. Os javalis fizeram estragos nos terrenos com aveia, próximos do ribeirito, a nascente. Na nossa estufa, foram plantadas dez leiras de alface. Na nossa horta, foram plantados mais cinco talhões de morangueiros, com plástico, provenientes das guias de dois talhões; e foram plantados três talhões de cebolo. No olival do olheiro, foram cortados rebentos e ervas daninhas; e serão plantadas novas oliveiras. Uma borrega não vingou, com pena nossa. Precisamos de galinhas poedeiras, pois gostamos muito de ovos, em especial pastelão.

PARTILHAS, CAMPANHA DE ASSINANTES E CONTACTOS — Vai havendo bons amigos e amigas que nos ajudam com as suas palavras de incentivo e partilhas, para continuarmos a ser uma Casa conforme a vontade do nosso Pai Américo. Bem-hajam! Tendo partido um nosso amigo da Guarda — Manuel Joaquim, por quem rezamos — o seu filho José Manuel ficou como assinante d'O GAIATO. Obrigado! Contactos e outros dados: Obra da Rua — Obra do Padre Américo, Casa do Gaiato, 3220-034 Miranda do Corvo; NIB — 0035 0468 00005577330 18; NIF 500 788 898; telef. 239 532 125; correio electrónico — gaiatomiranda@gmail. com

Rapazes de Miranda