
MALANJE
Após o acidente da nossa Hiace, estamos a recuperar em Casa. Os rapazes que estiveram envolvidos no desastre estão a recuperar gradualmente das sequelas e estão a regressar à escola. Pedimos ajuda à Obra da Rua para podermos comprar outro transporte em segunda mão. Mas continuaremos a precisar da ajuda de muitos colaboradores para podermos enfrentar todas as dificuldades que estamos a viver de novo em Angola.
No próximo ano vamos reabrir o Lar numa das Casas, para que os rapazes possam ter uma sequência depois de terminarem os estudos e entrarem na vida. Nós, como pais, temos que ter consciência da grande responsabilidade que temos pelos nossos filhos e que não lhes falta o apoio necessário para enfrentar a vida.
Durante este mês que estive em Malanje, aproveitei para falar pessoalmente com muitos gaiatos, principalmente os mais velhos, e foi uma experiência muito gratificante e de crescimento pessoal. Mais uma vez se confirma a necessidade de acompanhar a vida de cada rapaz e que sempre precisaremos de um pai em qualquer altura das nossas vidas.
A Obra da Rua está empenhada em desenvolver o trabalho em Angola de uma forma mais activa e novos projectos surgirão, e em abrir um Lar para crianças com deficiência física e mental em Malanje. Para dar início ao que será o futuro Calvário em Angola.
Padre Rafael