MALANJE

A escola terminou e estamos a entrar nas férias. Durante este período, aproveitamos o facto de todas os rapazes estarem em Casa para nos concentrarmos na horta. Outras áreas estão praticamente paradas, como a carpintaria e a serralharia. Este ano concentrámo-nos na agricultura nos terrenos da Casa do Gaiato e deixámos a quinta da Carianga para os bois.

Apercebemo-nos que o telhado da casa onde se encontra a biblioteca, o bar e a sala de estudo está muito danificado e, depois de o tentarmos reparar várias vezes, somos obrigados a mudá-lo. Por esta razão, vamos precisar do apoio da Obra da Rua e de todos os benfeitores que queiram ajudar neste projecto.

Como não temos muita actividade, estamos a concentrar-nos em pequenos projectos para melhorar as instalações da nossa Aldeia: terminar a estrada da entrada, mudar o telhado da biblioteca, reparar a cozinha, preparar a biblioteca. Tentaremos envolver os rapazes tanto quanto possível, tendo em conta que alguns dos trabalhos têm de ser efectuados por profissionais.

Estamos a aproximar-nos da celebração do 60º aniversário da fundação das Casas do Gaiato em Angola. Procuraremos fazê-lo com simplicidade e humildade. O nosso Arcebispo D. Luzizila Kiala acompanhar-nos-á na celebração. A celebração coincidirá com a festa do Padre Américo.

Continuamos a receber pedidos de rapazes para serem admitidos na nossa Casa do Gaiato de Malanje e, depois da festa, iniciaremos o processo de acolhimento de pelo menos 12 novos membros na nossa família.

Padre Rafael